Esporte

Aldo Rebelo garante que Brasil está pronto para garantir segurança nos Jogos

09/03/2016 18h39

Brasília, 9 mar (EFE).- O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, garantiu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que as autoridades estão prontas para garantir a segurança de atletas, turistas e quem mais estiver envolvido nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão neste ano, no Rio de Janeiro.

"Segurança pública, defesa nacional, proteção dos atletas, turistas, imprensa e da população. Todas as operações necessárias para essa proteção foram ou estão sendo adotadas pelas Forças Armadas, mas também pelo ministério da Justiça no que é relacionado com segurança pública", disse Rebelo.

O titular da pasta destacou que, nos últimos dez anos, o Brasil acumulou experiência, com a realização de sete grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014, e que todos foram considerados bem-sucedidos, mesmo alguns acontecendo em meio a protestos populares.

"Não estamos prevendo nenhum tipo de ação como houve na Copa das Confederações (em 2013). Não trabalhamos com essa hipótese, mas os órgãos de segurança pública devem estar preparadas para este tipo de evento", avaliou o ministro.

Ao todo, 38 mil militares serão designados pelas Forças Armadas para os Jogos Olímpicos, sendo que 20 mil atuarão na cidade-sede e o restante do efetivo será distribuído entre as sedes do futebol masculino e feminino - Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo.

No Rio de Janeiro, os militares se dividirão nas quatro regiões de disputa - Copacabana, Barra, Deodoro e Maracanã. Foram gastos R$ 704 milhões, entre 2014 e 2016, com treinamento, equipamento e custeio das tropas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo