Topo

Alexander Rossi será reserva da Manor e 1º piloto a conciliar F-1 e Indy

09/03/2016 14h45

Redação Central, 9 mar (EFE).- O americano Alexander Rossi foi confirmado nesta quarta-feira como reserva da equipe Manor para a temporada da Fórmula 1 deste ano, o primeiro piloto a conciliar a principal categoria do automobilismo mundial com a Indy, na qual compete pela Andretti.

Rossi, de 24 anos, participará de 11 corridas com a Manor, na qual trabalhará com os engenheiros e pilotos oficiais, o indonésio Rio Haryanto e o alemão Pascal Wehrlein, no desenvolvimento do carro MRT05.

A primeira corrida de Rossi pela Fórmula 1 deste ano será o Grande Prêmio da Rússia, em maio. O diretor da equipe, Dave Ryan, se considerou "muito sortudo por ter alguém do calibre de Alex como piloto reserva".

"Precisamos de mãos seguras para o posto. Para Alex, a Fórmula 1 ainda é um negócio interminado. Ele fez um grande trabalho conosco em cinco das últimas corridas da temporada passada e é um integrante muito valioso da nossa equipe", disse Ryan.

De acordo com o piloto, apesar da insatisfação de não assumir uma vaga titular na Fórmula 1, a posição de reserva o permite exercer outra função em outra categoria.

"Investi a maior parte da carreira na Fórmula 1 e não sou de esperar que as coisas aconteçam. Esta é a minha forma de estar preparado. Foi uma decepção não ter uma vaga de titular da Manor neste ano, tentei muito e trabalhei duro, mas como piloto reserva tenho um programa duplo de alto nível no automobilismo", confessou. EFE

jad/vnm