Esporte

Após queda na Champions, Hiddink diz que Chelsea está em fase de transição

09/03/2016 20h25

Londres, 9 mar (EFE).- O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, se mostrou tranquilo após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira com uma derrota para o Paris Saint-Germain por 2 a 1 no estádio Stamford Bridge, e destacou que o principal é fazer um fim de temporada digno.

"O Chelsea está em processo de transição. Agora o principal é recuperar o terreno perdido nesta temporada. É complicado estar nesta situação", disse Hiddink em entrevista coletiva após a derrota.

Foi a segunda vez seguida que os 'Blues' caíram nas oitavas, a segunda diante do PSG. No ano passado, o atual tricampeão francês obteve a classificação na prorrogação, e desta vez venceu as duas partidas, ambas por 2 a 1.

"Estou decepcionado, certamente. Tivemos respeito demais nos primeiros dez ou 15 minutos. Começamos perdendo, mas tentamos defender um pouco mais em cima e conseguimos o merecido gol de empate. A partir de então, houve chances para os dois lados", comentou o técnico.

"Já no segundo tempo, estivemos perto do 2 a 1 e não conseguimos marcar. Eles fizeram e mataram o jogo", completou.

O time londrino vive uma temporada ruim, em que é décimo colocado do Campeonato Inglês, a dez pontos da zona de classificação para a próxima 'Champions'. O time briga pelo título apenas na Copa da Inglaterra, na qual está nas quartas de final.

"Nós conseguimos o primeiro objetivo que nos foi colocado quando chegamos, que era tirar a equipe das posições inferiores no Inglês. A diferença para os quatro primeiros era muito grande. Agora o Chelsea tem de acreditar uma estratégia a curto prazo", declarou.

Perguntado sobre o atacante Diego Costa, que teve de ser substituído por Bertrand Traoré por lesão, o holandês revelou acreditar que o brasileiro naturalizado espanhol estará pronto para enfrentar o Everton no próximo sábado. O jogo valerá pelas quartas da Copa da Inglaterra.

"Temos de ver como ele estará amanhã. Diego estava desesperado por jogar, embora não estivesse 100%. Espero que esteja bem porque em dois dias temos outra partida", lembrou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo