Esporte

Grêmio sai na frente, mas cede empate para o San Lorenzo pela Libertadores

09/03/2016 23h38

Porto Alegre, 9 mar (EFE).- O Grêmio empatou com o San Lorenzo nesta quarta-feira em 1 a 1, em Porto Alegre, e perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do grupo 6 da Taça Libertadores, o que, fatalmente, acontecerá amanhã, seja com LDU de Quito ou Toluca, que se enfrentarão no Equador.

O time gaúcho até saiu na frente do placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do zagueiro Fred. O empate dos visitantes veio apenas sete minutos depois, com o centroavante argentino Martín Cauteruccio, em cabeçada com direito a bola batendo na trave e em Marcelo Grohe antes de entrar.

Os dois times tiveram oportunidade de sair da Arena Grêmio com os três pontos, mas o torcedor tricolor teve mais motivos para sentir alívio, já que o próprio Fred, e o companheiro de zaga, Geromel, salvaram bolas que tinham o gol como destino certo.

Com o resultado, os comandados de Róger Machado chegaram aos quatro pontos, como já tinha o Toluca. Logo atrás aparece a LDU de Quito, com três. Uma das duas equipes ultrapassará o time brasileiro, no jogo que farão amanhã. O San Lorenzo é lanterna com dois pontos.

Tricolor e 'Ciclón' voltarão a se encontrar já nesta terça-feira, desta vez na Argentina, na abertura da quarta rodada do grupo 6 da competição continental.

Para a partida de hoje, a principal baixa do Grêmio foi o atacante equatoriano Miller Bolaños, que no último domingo sofreu uma fratura de mandíbula durante o clássico com o Inter. Éverton vestiu disputa com Henrique Almeida, Pedro Rocha e Bobô começou jogando.

No San Lorenzo, a principal mudança promovida pelo técnico Pablo Guede no onze inicial foi a saída do veterano camisa 10 Leandro Romagnoli, para a entrada de Sebastián Blanco. Além disso, Martín Cauteruccio levou a melhor sobre Mauro Matos e iniciou a partida.

Como um bom Brasil versus Argentina, o duelo na Arena Grêmio começou muito truncado, com os dois times marcando forte. Aos 8 minutos, Maicon tabelou com Luan e bateu de longe, com muito veneno. A bola, no entanto, saiu à direita do gol defendido por Torrico.

A resposta do 'Ciclón' veio aos 14, quando Cauteruccio recebeu em boa condição, mas não contou com saída rápida e arrojada de Marcelo Grohe, impedindo a finalização do adversário.

O time visitante até tentou ameaçar, mas foi o Grêmio que abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta do zagueiro Fred. Do lado direito da área, o camisa 6 colocou a bola pelo lado externo da barreira e surpreendeu Torrico.

Dois minutos após balançar as redes pela primeira vez, o Grêmio ficou muito perto de voltar a marcar. Luan ajeitou para Éverton, que se livrou da marcação e soltou a bomba, acertando o travessão do San Lorenzo.

A resposta da equipe argentina não demorou, e aos 32, após cobrança de falta de Buffarini, do lado esquerdo da intermediária, Cauteruccio subiu mais que a zaga tricolor e testou para o gol, em bola que ainda bateu na trave, em Marcelo Grohe e depois entrou.

Após sofrer o empate, o Grêmio tentou exercer pressão no San Lorenzo, mas aos 37, quase sofreu a virada, quando Blanco bateu para o gol, chegou a vencer o goleiro, mas parou em corte salvador de Fred. Éverton e Luan ainda tiveram oportunidades, mas não levaram perigo ao adversário.

No início do segundo tempo, antes de completado um minuto, o time gaúcho já ameaçou o 'Ciclón'. Douglas serviu Éverton, que se livrou da marcação e fuzilou, parando apenas na defesa de Torrico.

Aos 11, o jovem atacante apareceu bem outra vez, dessa vez após receber passe de Maicon. O chute rasteiro, sem muita força, no entanto, voltou a parar nas mãos do goleiro argentino do San Lorenzo.

Como o gol dos donos da casa não saía, o time visitante começou a se tornar mais atrevidos. Aos 22, Ortigoza cobrou falta na área, Cauteruccio escorou e Cerutti testou, vencendo Grohe. Geromel foi quem, dessa vez, conseguiu salvar em cima da linha.

A dificuldade de voltar a ter liderança no placar seguiu para o Grêmio, e aos 37 minutos veio novo susto, quando Blanco cruzou da esquerda e encontrou Matos - que substituiu Cauteruccio. O atacante deu toque na bola e, por muito pouco, não acertou o gol.

Nos instantes finais da partida, as duas equipes não mostraram força para desempatar e não conseguiram criar oportunidades claras, com isso, o placar igual em um gol persistiu até o apito final.



Ficha técnica:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon e Douglas (Henrique Almeida); Giuliano (Fernandinho), Luan (Bobô) e Éverton. Técnico: Róger Machado.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más; Mussis, Ortigoza (Kalinski), Blanco e Belluschi; Cerutti (Romagnoli) e Cauteruccio (Matos). Técnico: Pablo Guede.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Nicolás Tarán e Richard Trinidad.

Gols: Fred (Grêmio) e Cauteruccio (San Lorenzo).

Cartões amarelos: Edinho e Marcelo Oliveira (Grêmio); Angeleri, Mussis e Ortigoza (San Lorenzo).

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo