Esporte

Huertas lidera em assistências e Lakers vencem segunda consecutiva

09/03/2016 06h54

Los Angeles (EUA), 8 mar (EFE).- Após surpreender a melhor equipe da liga no último domingo, o Golden State Warriors, o Los Angeles Lakers voltou a vencer nesta terça-feira e somou triunfos consecutivos pela segunda vez desde janeiro, ao bater o Orlando Magic por 107 a 98 no Staples Center.

O jovem D'Angelo Russell foi o líder das ações ofensivas do time de Los Angeles com 27 pontos, seguido por Jordan Clarkson, que acrescentou 24 pontos, e o ala Julius Randle, com um double-double de 23 pontos e 11 rebotes.

Já o brasileiro Marcelinho Huertas, que foi a sensação da equipe na vitória do último domingo sobre os Warriors, voltou a ser o principal armador de jogadas do time de Los Angeles com cinco assistências. O ex-jogador do Barcelona ficou em quadra por 23 minutos e também anotou cinco pontos e seis rebotes.

Huertas, no entanto, também se destacou negativamente ao sofrer seis turnovers, o maior número entre os jogadores dos Lakers, que não tiveram seu principal astro, o veterano Kobe Bryant, poupado com dores no ombro direito.

Apesar da vitória, os Lakers seguem na última posição da Conferência Oeste, com 14 vitórias em 65 jogos, a segunda pior campanha da liga depois do Philadelphia 76ers (8v-55d).

O Magic, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva e segue longe da vaga para os playoffs, com 27 vitórias e 36 derrotas. Victor Oladipo foi o principal nome do time da Flórida com 26 pontos, seguido pelo ala Evan Fournier, com 23.

Em outra partida desta terça, o Washington Wizards, do brasileiro Nenê, foi a Portland encarar os Trail Blazers, mas acabou derrotado na prorrogação, por 116 a 109. Damian Lillard foi o grande nome da partida ao conseguir um double-double de 42 pontos e 11 assistências para o time do Oregon, que ocupa a sexta posição do Oeste com 34 triunfos em 65 jogos.

Os Wizards (30v-33d), por sua vez, somaram a terceira derrota seguida e ficam mais longe dos playoffs, com 2,5 jogos de desvantagem para o oitavo colocado, Chicago Bulls (32v-30d), a última posição que garante vaga na fase final.

O armador John Wall foi o destaque do time de Washington com um double-double de 20 pontos e 11 assistências, enquanto Nenê somou dez pontos, três rebotes e quatro assistências.

Outra equipe que viu suas chances de chegar aos playoffs diminuírem foi o Utah Jazz, do brasileiro Rauzlinho, que recebeu em Salt Lake City o Atlanta Hawks, mas acabou derrotado por 91 a 84.

Com 24 pontos e seis assistências, Jeff Teague foi o principal jogador do time da Geórgia, que ocupa o quinto lugar da Conferência Leste com 36 vitórias em 64 jogos, seguido pelo ala Paul Millsap, que anotou 18 pontos e nove rebotes.

Já o Jazz soma 27 triunfos e 34 derrotas e perderam terreno para o oitavo colocado do Oeste, o Houston Rockets (31v-32d), que tem dois jogos de vantagem para o time de Utah.

O ala Gordon Hayward foi o cestinha do time anfitrião com 22 pontos, seguido por Derrick Favors e Rodney Hood, ambos com 16. Já o brasileiro Raulzinho, que perdeu a vaga de titular após a chegada de Shelvin Mack, teve desempenho discreto com apenas quatro pontos, um rebote e uma assistência em 14 minutos de ação.



Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.



TORONTO RAPTORS 104 x 99 Brooklyn Nets.

Milwaukee Bucks 91 x 116 SAN ANTONIO SPURS.

DENVER NUGGETS 110 x 94 New York Knicks.

Utah Jazz 84 x 91 ATLANTA HAWKS.

PORTLAND TRAIL BLAZERS 116 x 109 Washington Wizards.

LOS ANGELES LAKERS 107 x 98 Orlando Magic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo