Esporte

Lizio, do Botafogo, é convocado para defender a Bolívia nas Eliminatórias

09/03/2016 18h14

La Paz, 9 mar (EFE).- O meia Damián Lizio, do Botafogo, foi um dos 34 convocados pelo técnico Julio César Baldivieso, para os jogos da seleção boliviana contra Colômbia e Argentina, pela quinta e sexta rodadas, respectivamente, das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Esta é a primeira convocação do jogador, de 26 anos, que nasceu na Argentina, depois da transferência do Bolívar para o time da Estrela Solitária. Dos quatro primeiros jogos na competição qualificatória, Lizio jogou em três, sendo um como titular.

A lista do comandante da seleção ainda conta com o zagueiro Fernando Martelli, que nasceu no Brasil, e joga no The Strongest, além de Alejandro Chumacero, ex-meia do Sport Recife, que também atua na equipe aurinegra de La Paz, e de Juan Carlos Arce, ex-atacante do Corinthians.

O atacante Marcelo Moreno, ex-Vitória, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, e atualmente no Changchun Yatai, da China, mais uma vez está fora da lista, já que se afastou da seleção após a contratação de Baldivieso.

A Bolívia ocupa a oitava colocação das Eliminatórias, com três pontos, e pegará a Colômbia no dia 24 deste mês, em La Paz. Cinco dias depois, será a vez de visitar a seleção argentina, na cidade de Córdoba.



Confira os convocados da seleção boliviana para jogos com Colômbia e Argentina.



Goleiros: Romel Quiñónez (Bolívar-BOL), Carlos Lampe (Sport Boys-BOL) e Gustavo Salvatierra (Jorge Wilstermann-BOL).

Defensores: Erwin Saavedra e Ronald Eguino (Bolívar-BOL), Diego Bejarano e Fernando Martelli (The Strongest-BOL), Omar Morales e Edward Zenteno (Jorge Wilstermann-BOL), Ignacio García (Nacional de Potosí-BOL), Cristian Coimbra (Blooming-BOL), Enrique Flores (Universitário-BOL), Leonel Morales (Sport Boys-BOL), Marvin Bejarano (Oriente Petrolero-BOL) e Luis Gutiérrez (Hapoel Kiryat Shmona-ISR).

Meias: Danny Bejarano, Jaime Arrascaita e Rudy Cardozo (Bolívar-BOL), Walter Veizaga e Alejandro Chumacero (The Strongest-BOL), Cristian Machado e Fernando Saucedo (Jorge Wilstermann-BOL), Samuel Galindo (Petrolero-BOL), Damián Lizio (Botafogo), Jhasmani Campos (Kazma-KUW) e Martin Smedberg (IFK Gotemburgo-SUE).

Atacantes: Rodrigo Ramallo (The Strongest-BOL), Leonardo Vaca (Blooming-BOL), Juan Carlos Arce (Bolívar-BOL), Miguel Suárez (Jorge Wilstermann-BOL), Carmelo Algarañaz (Petroleiro-BOL), Dustin Maldonado (Real Potosí-BOL), Alberto Pinto (Oriente Petrolero-BOL) e Yasmani Duk (New York Cosmos-EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo