Esporte

Nacional-COL vence Peñarol e consolida liderança no Grupo 4 da Libertadores

09/03/2016 01h15

Bogotá, 8 mar (EFE).- O Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, obteve nesta terça-feira seu terceiro triunfo consecutivo no Grupo 4 da Taça Libertadores e consolidou sua liderança com nove pontos após vencer o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 0, em casa, no estádio Atanasio Girardot.

Com gols de Daniel Bocanegra aos 9 minutos do segundo tempo e de Marlos Moreno seis minutos depois, a equipe colombiana mantém 100% de aproveitamento no grupo depois de suas vitórias sobre o Huracán, da Argentina, e o Sporting Cristal, do Peru.

O Peñarol ainda teve um jogador expulso pelo árbitro brasileiro Héber Roberto Lopes aos 40 minutos da segunda etapa. Marcel Novick, que tinha acabado de entrar no jogo, recebeu o cartão vermelho direito após acertar um pontapé por trás em Alejandro Guerra.

No outro jogo do grupo disputado nesta terça, O Sporting Cristal venceu o Huracán em Lima, no Peru, por 3 a 2. O uruguaio Basilio Costa abriu o placar para o time peruano aos 25 minutos de jogo, e seu compatriota Santiago 'El Tanque' Silva ampliou ao marcar duas vezes, aos 35 do primeiro tempo, e de pênalti, aos 10 minutos da etapa complementar.

Apesar da vantagem do time peruano, o Huracán não desistiu e descontou com Ramón 'Wanchope' Ábila, que, assim como 'El Tanque', balançou as redes em duas oportunidades, aos 11 e aos 31 da segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.

A vitória deixa o time peruano na segunda posição da chave, com quatro pontos, enquanto o Huracán é o terceiro com três, e o Peñarol ocupa a lanterna, com apenas um ponto.

Na quarta rodada do Grupo 4, o Nacional de Medellín visitará o Peñarol em Montevidéu, no dia 15 de março. Já o Huracán receberá o Sporting Cristal em Buenos Aires no dia 5 de abril.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo