Esporte

Suecas garantem última vaga no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos

09/03/2016 18h55

Redação Central, 9 mar (EFE).- A seleção sueca completou nesta quarta-feira o quadro de 12 classificadas para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, ao conquistar o Pré-Olímpico Europeu, graças a empate com a Holanda em 1 a 1, na última rodada.

As duas seleções, além da Noruega, entraram em campo com chances de classificação nos jogos que aconteceram de forma simultânea, sendo que a última sequer fez o que precisava, sendo derrotada para a eliminada Suíça por 2 a 1.

Com isso, suecas e holandesas fizeram a partida que valeu o título, e quem vencesse ficava com a vaga. A atacante Vivianne Miedema colocou as anfitriãs na frente logo aos 5 minutos do primeiro tempo, mas a meia Olivia Schough igualou aos 40 da etapa inicial.

Com o resultado, a Suécia chegou aos 7 pontos, garantindo a primeira colocação do quadrangular. A Holanda ficou com quatro, seguida por Suíça e Noruega, que ficaram com três. As três seleções não virão aos Jogos Olímpicos, dessa forma.

A seleção sueca, assim como a brasileira e a americana, são as únicas que alcançarão no Rio a marca de seis participações no torneio feminino. As outras classificadas são Alemanha, França, Austrália, China, Canadá, África do Sul, Zimbábue, Colômbia e Nova Zelândia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo