Esporte

Arsenal, United e Chelsea tentam salvar ano com título da Copa da Inglaterra

10/03/2016 16h05

Londres, 10 mar (EFE).- Arsenal, Manchester United e Chelsea entram em campo neste fim de semana em busca de uma vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra, um título que pode salvar a temporada das três equipes, apesar de os 'Gunners' e os 'Diabos Vermelhos' ainda sonharem com a conquista do Campeonato Inglês.

O Arsenal, atual bicampeão do torneio, segue em busca do terceiro título consecutivo, algo que só foi conseguido por duas equipes na história: o Wanderers (1876, 1877 e 1878) e o Blackburn (1884, 1885, e 1886). O time enfrenta no domingo, no Emirates Stadium, o Watford, cinco dias depois de golear o Hull City, por 4 a 0, no jogo de desempate válido pela quinta fase da Copa da Inglaterra.

Para a partida, o técnico Arsène Wenger tem alguns problemas. O meia Aaron Ramsey é dúvida, após deixar o confronto contra o Hull City lesionado. Outros dois atletas que terminaram o jogo sentindo dores foram os zagueiros Gabriel Paulista e Per Mertesacker, mas tudo indica que ambos serão liberados para enfrentar o Watford.

Por outro lado, são baixas certas o goleiro Petr Cech, que será substituído por David Ospina, o zagueiro Laurent Koscielny e os meias Santi Carzola e Jack Wilshere.

Também no domingo, o Manchester United, outro que ainda sonha com a conquista do Inglês apesar das remotas chances de título, recebe o West Ham, em Old Trafford. Os 'Hammers' chegam descansados para o duelo, diferentemente dos rivais, que enfrentaram o Liverpool em clássico válido pela Liga Europa na quinta-feira.

O técnico dos 'Diabos Vermelhos', Louis van Gaal, terá vários desfalques. Wayne Rooney, Ashley Young, Bastian Schweinsteiger, Luke Shaw, Phil Jones e Cameron Borthwick-Jackson estão fora da partida. Por outro lado, Slaven Bilic, comandante do West Ham, contará com o retorno de três jogadores importantes para sua: Enner Valencia, Victor Moses e Joey O'Brien.

No sábado, o Chelsea decide a vaga na semifinal da Copa da Inglaterra contra o Everton no Goodison Park. A sequência no torneio é a última esperança de título do torcedor dos 'Blues' na temporada. No Inglês, a equipe ocupa apenas a 10ª colocação. Pra piorar, acabou eliminada da Liga dos Campeões na última quarta-feira, após derrota para o Paris Saint-Germain, por 2 a 1, em pleno Stamford Bridge.

O jogo promete ser complicado e o técnico Guus Hiddink pode ter dois desfalques importantes. O atacante Diego Costa, autor do único gol do time contra o PSG, saiu de campo com dores. Mesmo caso do meia-atacante Eden Hazard.

A ausência de Diego Costa, porém, pode abrir espaço para outro brasileiro. Alexandre Pato, que ainda não estreou com a camisa do clube após ter sido contratado em janeiro, disputa a vaga com o francês Löic Remy, que tem sido a escolha de Hiddink.

A partida também é importante para o Roberto Martínez, técnico do Everton, que parece ter perdido a confiança da direção e deve ser demitido ao fim da temporada. No Inglês, a equipe ocupa apenas 12ª posição, com 38 pontos conquistados em 28 rodadas.

"Não vejo como algo de vida ou morte, mas como uma partida na qual quero estar presente. São as quartas de final da Copa da Inglaterra e temos a vantagem de jogar em Goodison Park. Acredito que podemos conseguir algo muito especial", disse Martínez nesta quinta-feira em entrevista coletiva.

As quartas de final do torneio serão abertas na sexta-feira. O Reading, da Segunda Divisão, encara o Crystal Palace no Madejski Stadium.



Programação das quartas de final da Copa da Inglaterra:.

Sexta-feira.

Reading - Crystal Palace.

Sábado.

Everton - Chelsea.

Domingo.

Arsenal - Watford.

Manchester United - West Ham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo