Esporte

Brasileiros resolvem, e Shakhtar vence Anderlecht na Liga Europa

10/03/2016 16h56

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Shakhtar Donetsk, com grande colaboração dos brasileiros, bateu nesta quinta-feira o Anderlecht, na Ucrânia, por 3 a 1, pela ida das oitavas de final da Liga Europa, na primeira parte das partidas do dia, que também teve o Borussia Dortmund conquistando expressiva vitória, sobre o Tottenham por 3 a 0, na Alemanha.

Na Arena Lviv, onde o time laranja e negro vem mandando seus jogos, Taison foi responsável por abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O gol do ex-Internacional foi o de número 300 do Shakhtar em competições continentais. Três minutos depois, o zagueiro ucraniano Olexandr Kucher ampliou.

Para a etapa complementar, o técnico romeno Mircea Lucescu perdeu Taison, que lesionado, sequer voltou do intervalo, dando lugar a Bernard. Aos 23, o meia-atacante ganês Frank Acheampong descontou para o Anderlecht.

Os brasileiros apareceram de novo aos 34 do segundo tempo, quando Bernard cobrou escanteio da esquerda, e o naturalizado croata Eduardo da Silva testou para vencer o goleiro Silvio Proto e dar números finais ao confronto.

Além de Taison, Bernard e Eduardo da Silva, que deu lugar a Dentinho nos instantes finais, o Shakhtar teve em campo o lateral-esquerdo Ismaily e o meia Marlos, que na etapa final acabou sendo substituído pelo atacante Wellington Nem.

Com a vitória por 3 a 1, o time croata poderá perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira, quando acontecerá o confronto de volta, na Bélgica.

Na Alemanha, o Borussia Dortmund obteve o melhor resultado entre as equipes que entraram em campo às 15h (horário de Brasília), com a vitória sobre o Tottenham por 3 a 0, que deixa o time com grande vantagem para o duelo da próxima semana, em Londres.

O atacante gabones Pierre-Emerick Aubameyang abriu o placar no estádio Signal Iduna Park aos 30 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, quem brilhou foi o meia-atacante Marco Reus, que marcou aos 26 e aos 35 minutos.

A equipe inglesa optou por utilizar, em maioria, reservas na partida da Liga Europa, poupando, entre outros, o meia argentino Erik Lamela, o atacante inglês Harry Kane, que não saíram do banco de reservas.

Na Turquia, o Fenerbahçe conseguiu vitória magra sobre o Braga por 1 a 0, graças a um gol cheio de estilo do volante turco Mehmet Topal, que pegou sobra de bola na linha central do campo aos 37 do ssegundo tempo, carregou e bateu com categoria, no canto direito de Matheus, ex-América Mineiro.

O time da casa contou com o volante Souza por 90 minutos, e com o atacante Fernandão, que saiu do banco na etapa final. Além do jovem goleiro brasileiro, a equipe portuguesa contou com o lateral-direito Baiano, o lateral-esquerdo Marcelo Goiano e o volante Luiz Carlos.

No estádio St. Jakob Park, que será o palco da decisão da competição, Basel e Sevilla, atual campeão, não saíram do 0 a 0. O time espanhol ainda precisou se segurar com um a menos nos instantes finais, devido a expulsão do volante francês Steven N'Zonzi.

Na ida, daqui uma semana, o detentor do título entrará em campo jogando pela vitória simples, enquanto o adversário, que almeja disputar a final em casa, se classificará se obtiver um empate com gols na Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo