Esporte

Colômbia é convocada duelos com os EUA na repescagem para os Jogos Olímpicos

10/03/2016 19h45

Bogotá, 10 mar (EFE).- A seleção colombiana sub-23, que disputará com os Estados Unidos a última vaga no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, foi convocada nesta quinta-feira pelo técnico Carlos Restrepo.

O nome de maior destaque da lista é o do meia Juan Fernando Quintero, atualmente emprestado do Porto ao Rennes, da França, que no ano passado chegou a ser especulado como possível reforço de Atlético Mineiro, Cruzeiro e Flamengo.

O jogador, de 23 anos, é o único que fez parte do elenco da Colômbia que participou da Copa Do Mundo, dois anos atrás, também no Brasil.

Os convocados se apresentarão no dia 16 de março para iniciar período de treinamentos, nove dias antes do primeiro duelo com os Estados Unidos, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. O jogo de volta acontecerá no dia 29 deste mês, em Frisco, no Texas.

Os 'cafeteros' tem que disputar repescagem intercontinental, por terem terminado o Sul-Americano sub-20 de 2015 na segunda colocação, atrás da Argentina. Já os EUA, ficaram com a terceira posição no Pré-Olímpico da Concacaf, em que México e Honduras se garantiram nos Jogos.

Além das três seleções e do Brasil, país-sede, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão, Coreia do Sul e Ilhas Fiji garantiram lugar no torneio masculino.



Confira os convocados da Colômbia para os jogos com os Estados Unidos:.



Goleiros: Cristian Bonilla (Nacional de Medellín-COL), Luis Hurtado (Deportivo Cáli-COL) e Álvaro Montero (San Lorenzo-ARG).

Defensores: Luis Orejuela e Helibelton Palacios (Deportivo Cáli-COL), Davinson Sánchez e Felipe Aguilar (Nacional de Medellín-COL), Yerri Mina e Steven Barreiro (Independiente Santa Fé-COL), Jherson Vergara (Livorno-ITA) e Déiver Machado (Millonarios-COL).

Meias: Raúl Loaiza (Patriotas-COL), José David Fermento (Deportivo Pasto-COL), Andrés Roa (Deportivo Cáli-COL), Wilmar Barrios (Deportes Tolima-COL), Cristian Borja (Independiente Santa Fé-COL), Yony González e Jarlan Barreira (Júnior Barranquilla-COL), Juan Fernando Quintero (Rennes-FRA) e Juan Pablo Nieto (Nacional de Medellín-COL).

Atacantes: Roger Martínez (Racing-ARG), Cristian Dajome (Deportes Tolima-COL), Harold Preciado e Rafael Santos Borré (Deportivo Cáli-COL) e Andrés Rentería (Santos Laguna-MEX).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo