Topo

Com atenção dividida com a Liga, Bayern desafia boa fase do Werder Bremen

10/03/2016 15h12

Berlim, 10 mar (EFE).- O Bayern de Munique enfrentará o Werder Bremen, equipe que vem dando claros sinais de evolução no Campeonato Alemão, no próximo sábado na Allianz Arena, no último compromisso antes de lutar contra a Juventus na próxima quarta por um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Entrando na parte decisiva da temporada, o Bayern tem de atuar em duas frentes. No Alemão, o time bávaro é líder com 63 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund, com o qual empatou sem gols na rodada anterior. Na 'Champions', jogará contra a Juventus na próxima quarta-feira, também em casa, e precisará de um empate sem gols ou em 1 a 1 para avançar.

Para manter o elenco descansado, o técnico Josep Guardiola continuará promovendo rodízio do meio para frente e provavelmente poupará o meia Vidal e o meia-atacante Douglas Costa.

Na defesa, porém, Boateng, Martínez e Badstuber continuam fora, e o treinador se vê obrigado a manter Alaba e Kimmich improvisado. Este último ficou marcado por ter levado uma bronca do espanhol ainda no gramado após o jogo contra o Dortmund, no último sábado.

O adversário vem lutando contra o rebaixamento, mas recentemente ganhou um pouco de tranquilidade ao obter duas boas vitórias, ambas por 4 a 1. Neste momento, o Bremen aparece em 13º lugar, com 27 pontos, a três da zona perigosa.

O destaque do time é um velho conhecido da torcida do Bayern, o atacante Claudio Pizarro, que fez quatro gols nas duas últimas partidas e já soma 11 no Alemão. Maior artilheiro estrangeiro da história do campeonato, o peruano esteve no clube de Munique de 2001 a 2007 e de 2012 a 2015.

Na caça ao líder, o Dortmund terá uma dura missão no domingo, fechando a 26ª rodada. Os 'Aurinegros' enfrentarão o Mainz 05, quinto colocado, com 40 pontos, e que ficou marcado por derrotar o Bayern na semana passada. A partida acontecerá no Signal Iduna Park.

Enquanto os donos da casa querem se aproximar do topo da tabela, o Mainz sonha entrar na zona de classificação para a 'Champions', o que acontecerá em caso de vitória.

O time visitante soma 40 pontos e, se vencer, ultrapassará o terceiro colocado Hertha Berlim (42 pontos) ou quarto Schalke 04 (41), que abrirão a rodada em confronto direto nesta sexta-feira na capital alemã.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira (11/03).

Hertha Berlim - Schalke 04.

Sábado (12/03).

Borussia Mönchengladbach - Eintracht Frankfurt.

Hannover 96 - Colônia.

Hoffenheim - Wolfsburg.

Ingolstadt 04 - Stuttgart.

Darmstadt 98 - Augsburg.

Bayern de Munique - Werder Bremen.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Hamburgo.

Borussia Dortmund - Mainz 05.