Esporte

Firmino marca, Liverpool bate United e fica perto das quartas da Liga Europa

10/03/2016 18h59

Redação Central, 10 mar (EFE).- O Liverpool levou a melhor no primeiro clássico por competição internacional com o Manchester United nesta quinta-feira, com vitória por 2 a 0 no estádio Anfield Road, pela ida das oitavas de final da Liga Europa, em segunda faixa de jogos, que também teve ótimo resultado para o Villarreal.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia-atacante inglês Daniel Sturridge, aos 20 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido pelo lateral-direito Nathaniel Clyne, cometido pelo ataacnte Memphis Depay.

Na etapa complementar, aos 28 minutos, Roberto Firmino se aproveitou de arrancada do meia inglês Adam Lallana, furada do volante Michael Carrick, para fuzilar para o fundo das redes, definindo a vitória 'red'.

A vantagem dos donos da casa poderia ter sido ainda maior, não fosse grande atuação do goleiro espanhol David de Gea. Aos 23 minutos do primeiro tempo, por exemplo, em um dos grandes momentos do camisa 1, ele salvou oportunidade clara de Philippe Coutinho, que finalizou quase que com gol aberto.

O ex-Vasco ficou em campo por 90 minutos, no Liverpool, enquanto Firmino saiu nos instantes finais, para dar lugar ao belga Divock Origi. No United, o meia Andreas Pereira não foi relacionado, por opção do técnico holandês Louis Van Gaal.

Na próxima quinta-feira, no jogo de volta, os 'Reds' poderão perder por até um gol de diferença que se classificarão para as quartas. Os Diabos Vermelhos precisarão, pelo menos, devolver o 2 a 0, para forçar disputa de prorrogação.

O Villarreal, do atacante Léo Baptistão, que entrou em campo nos minutos finais, bateu o Bayer Leverkusen, em casa, também pelo placar de 2 a 0, dando passo importante para se garantir nas quartas de final da competição continental.

O grande nome da vitória do Submarino Amarelo foi o atacante congolês Cédric Bakambu, que marcou em duas oportunidades, aos 4 minutos do primeiro tempo, e aos 11 minutos da etapa complementar.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Leverkusen teve expulso o lateral-direito croata Tin Jedvaj, que será desfalque certo na partida de volta.

O time alemão, que contou por 90 minutos com o lateral-esquerdo Wendell, buscará na Alemanha a devolução do placar, para conseguir levar a decisão para a prorrogação, ou vitória por três gols de diferença, para se classificar direto.

O Atlhetic Bilbao foi mais um que venceu na segunda faixa de jogos da Liga Europa, em duelo caseiro com o Valencia, que teve placar de 1 a 0. O meia Raúl García foi o autor do gol isolado da partida disputada no estádio San Mamés.

O volante Danilo ficou em campo por toda a partida pelo Valencia, enquanto como o atacante espanhol Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral do Flamengo Adalberto, saiu nos instantes finais.

Na República Tcheca, Sparta Praga e Lazio empataram em 1 a 1. O meia Martin Frýdek abriu o placar para os anfitriões aos 13 minutos do primeiro tempo, mas o também meia Marco Parolo igualou aos 38 da etapa inicial.

O zagueiro Maurício entrou em campo no segundo tempo pela equipe italiana, enquanto Felipe Anderson viu tudo do banco de reservas, de onde não saiu durante os 90 minutos de jogo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo