Esporte

Juve defende liderança do Italiano antes de decisão contra o Bayern

10/03/2016 13h53

Roma, 10 mar (EFE).- A Juventus defenderá a liderança do Campeonato Italiano nesta sexta-feira diante do Sassuolo, em Turim, no jogo de abertura da 29ª rodada, apenas cinco dias antes de enfrentar o Bayern de Munique por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

A 'Velha Senhora' não vem dando chances à concorrência e soma 18 partidas seguidas de invencibilidade na competição nacional, com 17 vitórias no período. A sequência levou a equipe 'bianconera' a 64 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Napoli, que no domingo visitará o Palermo.

O jogo diante do Sassuolo, no Juventus Stadium, acontece antes de uma semana decisiva para o time dirigido por Massimiliano Allegri. Na quarta, a atual tetracampeã italiana irá a Munique precisando vencer o Bayern para seguir na 'Champions'. Depois disso, no domingo, disputará o clássico com o Torino.

Apesar da sequência importante, Allegri não deverá poupar forças nesta sexta. As únicas baixas serão os zagueiros Cáceres e Chiellini e o meia Sturaro, todos com problemas físicos.

A partida em Turim será especial para o goleiro Buffon, que já acumula 836 minutos sem sofrer gols no Italiano. Se passar imbatível, terá a segunda melhor sequência de toda a história, que pertence a Dino Zoff (903), e ficará atrás apenas de Sebastiano Rossi (929).

O adversário não é dos mais fáceis. O Sassuolo vem de três vitórias seguidas no Italiano e ainda sonha com uma vaga europeia, embora ainda ocupe o sétimo lugar.

Fora das competições depois de ter sido eliminado na Liga Europa, o Napoli está com as atenções voltadas para a perseguição à Juve e terá força máxima diante do Palermo, que não vence há sete rodadas e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

A briga pela ponta não é o único atrativo do Italiano no momento, já que a disputa pela terceira posição, a última a levar à próxima 'Champions'. Quem vem à frente no momento é a Roma, com 56 pontos, vigiada de perto por Fiorentina (53) e Inter de Milão (51).

O time da capital ganhou moral por sua participação na Liga dos Campeões. Na última terça, os 'Giallorossi' caíram de pé diante do Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, apesar da derrota por 2 a 0, e agora se preparam para enfrentar a Udinese no estádio Friuli.

A 'Viola', por sua vez, terá uma missão em tese mais tranquila, já que no domingo enfrentará o Verona, lanterna, no estádio Artemio Franchi. A Inter medirá forças com o Bologna no mesmo dia, no estádio de San Siro.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Juventus - Sassuolo.

Sábado.

Empoli - Sampdoria.

Inter de Milão - Bologna.

Domingo.

Chievo - Milan.

Carpi - Frosinone.

Fiorentina - Verona.

Genoa - Torino.

Udinese - Roma.

Lazio - Atalanta.

Palermo - Napoli.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo