Esporte

Longe dos líderes, Boca e River buscam vitórias para reagirem no Argentino

10/03/2016 16h29

Buenos Aires, 10 mar (EFE).- Em um campeonato de tiro curto com o o do Argentino neste semestre, que já terminará em junho, Boca Juniors e River Plate já estão preocupados com a distância para os líderes e buscarão neste fim de semana bons resultados diante de Unión e Colón, respectivamente, para continuar sonhando com o título.

Mais uma vez a competição mudou de regulamento e desta vez será disputada em apenas meio ano para que, a partir de agosto, haja adequação do calendário local ao europeu. Com isso, serão disputadas apenas 16 rodadas até que sejam definidos os vencedores de cada um dos dois grupos, que disputarão a final.

Atual campeão nacional, o Boca é apenas sexta colocado no grupo B, com oito pontos, enquanto o líder Lanús soma 16. O time 'xeneize' tentará encurtar essa distância na segunda-feira, quando medirá forças com o Unión em La Bombonera.

A grande novidade do técnico Guillermo Barros Schelotto pode ser o volante Cristian Erbes, que ainda não entrou em campo em 2016, mas está recuperado de uma inflamação no joelho esquerdo e pronto para retornar.

Sonhando com o segundo título argentino de sua história, o qual juntaria com o do Apertura de 2007, o Lanús defenderá a ponta da tabela já nesta sexta-feira, quando abrirá a sétima rodada medindo forças com o Racing fora de casa, no estádio El Cilindro.

No grupo A, o River Plate aparece na oitava colocação, com oito pontos, enquanto o líder Rosario Central tem 14. Os 'Millonarios' jogarão contra o Colón no domingo, em Santa Fé, e dificilmente poderão contar com o zagueiro Jonathan Maidana nem com o meia Leonardo Pisculichi.

Por outro lado, os meias Andrés D'Alessandro e Tabaré Viudez estão recuperados de contusão e têm chances de retornar.

Adversário do Palmeiras no grupo 3 da Libertadores, o Rosario Central se mantém invicto no nacional e também no domingo visitará o Patronato.

O clássico interzonal da rodada também está marcado para domingo, entre Estudiantes, quarto do grupo 2, com dez pontos, e o Gimnasia La Plata, quinto no grupo 1, também com dez.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Racing - Lanús.

Newell's Old Boys - Atlético Rafaela.

Sábado.

Defensa y Justicia - Huracán.

Olimpo - Belgrano.

Banfield - Independiente.

San Martín - Tigre.

San Lorenzo - Arsenal de Sarandí.

Domingo.

Estudiantes - Gimnasia La Plata.

Patronato - Rosario Central.

Atlético Tucumán - Aldosivi.

Colón - River Plate.

Segunda-feira.

Sarmiento - Godoy Cruz.

Boca Juniors - Unión.

Temperley - Argentinos Juniors.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo