Esporte

Recuperado de goleada, Monterrey defende liderança do Clausura mexicano

10/03/2016 18h18

Cidade do México, 10 mar (EFE).- Dono da melhor campanha do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano até agora, o Monterrey demonstrou que a goleada sofrida diante do Cruz Azul há duas semanas foi apenas um acidente de percurso e tentará no próximo domingo, em visita ao Morelia, embalar para mais uma sequência de vitórias.

O time do estado de Nuevo León vinha de três triunfos consecutivos, com dez gols marcados e apenas três sofridos, mas perdeu por 4 a 0 na sequência. A recuperação veio no último domingo, com o 1 a 0 no clássico diante do Tigres.

Com essa campanha, o Monterrey soma 21 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Pachuca, que abrirá a décima rodada nesta sexta-feira diante do Santos Laguna, no campo do adversário.

A diferença para o Tijuana, dono do nono lugar e primeiro fora da zona de classificação para os playoffs, é de nove pontos. Mesmo assim o elenco do técnico Antonio Mohamed vem demonstrando cautela ao falar da expectativa de conquistar um título que os 'Rayados' não veem desde 2010.

"Temos de continuar melhorando e incrementando nosso futebol. É preciso somar pontos e dizer jogo a jogo 'hoje vencemos, e era o mais importante'. Precisamos continuar evoluindo para chegar prontos para as exigências do mata-mata", comentou o zagueiro José María Basanta.

O Morelia vinha se mantendo entre os oito primeiros, mas não vence há três partidas, o que o derrubou para a 12ª colocação, a três pontos do G8, o que torna o jogo no estádio Morelos fundamental para as pretensões da equipe dirigida por Enrique Meza.

Na perseguição ao Monterrey, o Pachuca irá ao Estádio Corona, na cidade de Torreón, encarar o Santos Laguna. Os visitantes tentarão se beneficiar do fato de ser o melhor visitante do torneio e de que o adversário vir atuando em duas frentes, dividindo a atenção entre o Clausura e a Liga dos Campeões da Concacaf.

As semifinais da 'Concachampions' começarão na próxima semana e tem apenas equipes mexicanas. O Santos terá pela frente o América na quarta-feira, enquanto o Querétaro medirá forças com o Pumas na terça.



Programação da 10ª rodada do Clausura mexicano:.



Sexta-feira.

Santos Laguna - Pachuca.

Veracruz - Atlas.

Sábado.

Cruz Azul - Puebla.

Tigres - Pumas.

León - Querétaro.

Morelia - Monterrey.

Jaguares - Tijuana.

Domingo.

Toluca - Dorados.

Chivas Guadalajara - América.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo