Esporte

Retrato de Beckham é leiloado por quase 100 mil euros

Reprodução/Instagram
Retrato de David Beckham foi leiloado para arrecadar fundos para a Unicef Imagem: Reprodução/Instagram

10/03/2016 18h22

Londres, 10 mar (EFE).- Um retrato do ex-jogador David Beckham assinado pelo artista britânico Damien Hirst foi leiloado nesta quinta-feira, em Londres, por 96,7 mil euros (cerca de R$ 392 mil).

A galeria Phillips organizou um leilão com 50 fotos do britânico, reunidas em uma exposição com o título "David Beckham: The Man" ("David Beckham: O Homem"). O dinheiro arrecadado será destinado à organização Positive View e a Unicef.

O trabalho de Hirst mostra o busto de Beckham, usando uma gravata borboleta e rodeado de uma aura azul e roxa.

Já uma foto feita por Anne Leibotivz do jogador arrecadou 19,3 mil euros (cerca de R$ 78 mil). Tirada em 2004, na Espanha, ela mostra Beckham de frente, sem camisa e com a cabeça coberta por uma toalha.

"David Beckam é a quinta-essência do homem moderno. Sua fama vai muito além a de um atleta. Ele é reconhecido universalmente como um ícone da masculinidade moderna e é um imã para os fotógrafos", afirmou Kathy Adler, responsável pelo leilão.

Para a especialista em fotografia, Beckham "está contente sendo um ícone gay, um ídolo adolescente, um porta-voz do esporte e um embaixador do Unicef".

"Ele redefiniu os conceitos contraculturais como as tatuagens e as transformou em um fenômeno de massas", indicou Adler, para quem o ex-jogador mantém corpo digno do "clássico Adonis, magro, ligeiramente musculoso e perfeito".

As imagens do leilão, assinadas por 27 fotógrafos de prestígio internacional, "constituem uma narrativa da vida de Beckham", de segundo o especialista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo