Esporte

Benfica coloca liderança em jogo contra lanterna do Português

11/03/2016 13h53

Lisboa, 11 mar (EFE).- Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, e líder do Campeonato Português, o Benfica tentará manter o embalo nesta segunda-feira, em duelo com o Tondela, lanterna e virtual rebaixado na competição nacional.

Os Encarnados se garantiram no 'top-8' do torneio continental nesta quarta-feira, com nova vitória sobre o Zenit São Petersburgo, na Rússia, por 2 a 1, depois de terem levado a melhor no jogo de ida, no Estádio da Luz, por 1 a 0.

No fim de semana, o Benfica já havia batido o Sporting por 1 a 0, graças a gol do atacante grego Kostas Mitroglou, pulando para a primeira colocação do Português, ao alcançar os 61 pontos, ficando dois pontos a frente do rival lisboeta.

Para o duelo com o último colocado, o técnico Rui Vitória segue com muitos problemas, já que os lesionados Julio César, Luisão e Lisandro López seguem de fora. Além deles, o volante português Renato Sanches também desfalcará a equipe por estar suspenso.

O Tondela, por sua vez, caminha a passos largos para retornar à segunda divisão. O time do atacante Nathan Júnior, ex-Flamengo, que já marcou nove gols na competição, quase a metade dos 21 da equipe, tem apenas 13 pontos e está a nove do primeiro fora da zona de rebaixamento, a Acadêmica.

Segundo colocado na tabela, o Sporting terá duelo complicado com o Estoril, do técnico brasileiro Fabiano Soares, fora de casa, neste sábado, em que tentará reassumir, ao menos provisoriamente, a liderança do campeonato.

O time amarelo e azul, de Mattheus, filho de Bebeto, e Léo Bonatini, está na oitava colocação, com 33 pontos, e ainda sonha com classificação para competições continentais nesta temporada.

Já o Porto, que foi derrotado no último fim de semana para o Braga por 3 a 1, está com 55 pontos, cada vez mais distante da briga pelo título, pegará neste sábado o União da Madeira, 15º colocado, em casa, neste sábado.

Único clube português vivo na Liga Europa, o Braga, derrotado na ida das oitavas de final pelo Fenerbahçe, na Turquia, por 1 a 0, entrará em campo em visita ao Belenenses, décimo colocado, neste domingo. O time arsenalista é quarto colocado, com 44 pontos, sete atrás do Porto, último que garantiria vaga na 'Champions'.

Imersos na briga por vagas continentais, o Arouca, quinto na tabela, receberá o Vitória de Setúbal, no sábado, o Rio Ave, sexto, visitará o Nacional, no domingo, e Vitória de Guimarães, sétimo, encarará o Paços de Ferreira, nono, também no mesmo dia.



Programação da 26ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Marítimo - Boavista.

Sábado.

Estoril - Sporting.

Porto - União da Madeira.

Domingo.

Moreirense - Académica.

Arouca - Vitória de Setúbal.

Nacional da Madeira - Rio Ave.

Vitória de Guimarães - Paços de Ferreira.

Belenenses - Braga

Segunda-feira.

Benfica - Tondela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo