Esporte

Ex-campeão mundial, panamenho admite culpa após ser flagrado 10 kg de drogas

Arnulfo Franco/AP Photo
Imagem: Arnulfo Franco/AP Photo

Da EFE, em Cidade do Panamá

11/03/2016 18h31

Ex-campeão mundial de boxe, o panamenho Celestino Caballero admitiu nesta sexta-feira à justiça do país, ter transportado 10 quilos de droga, o que pode levá-lo a ser sentenciado de oito a 12 anos de prisão.

"Meu cliente admitiu os fatos e manifestou estar arrependido de ter cometido o crime. Disse que nunca mais voltará a cometê-lo", garantiu o advogado de defesa do ex-pugilista, Víctor Orobio, logo após o depoimento do cliente.

Caballero, em 2006, foi campeão mundial pela da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB), na categoria supergalos.

O ex-pugilista foi preso na última quinta-feira, na capital panamenha, segundo o Ministério Público, transportando cinco quilos de entorpecentes no porta-malas do carro, e outros cinco em uma sacola plástica.

De acordo com o advogado de defesa de Caballero, em caso de condenação, deverá ser imposta pena de oito a 12 anos de prisão, mas a admissão de culpa poderia levar a redução do período pela metade.

O ex-lutador se aposentou em 2014, e desde então se dedicava a carreira de cantor. Além disso, era subdiretor do Comitê de Desenvolvimento e Segurança da AMB, função da qual foi suspensão pouco depois do anúncio da prisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo