Esporte

Goleiro brasileiro é convocado para defender a Rússia em amistosos

Da EFE, em Moscou

11/03/2016 13h17

O brasileiro Guilherme, goleiro do Lokomotiv Moscou, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico da seleção da Rússia, Leonid Slutsky, para os amistosos contra Lituânia e França, quatro meses depois de obter a cidadania do país.

O atleta mineiro, que tem 30 anos de idade, foi revelado pelo Atlético Paranaense e está desde 2007 no futebol russo, quando se transferiu para o time da capital. Em novembro do ano passado, passou a ter passaporte, podendo atuar na equipe nacional.

Guilherme foi um dos quatro goleiros convocados para os jogos contra a Lituânia, em Moscou, no dia 26 de março, e França, em Paris, três dias depois. Os concorrentes do brasileiro são Igor Akinfeev (CSKA Moscou), Yuri Lodigin (Zenit São Petersburgo) e Stanislav Kritsyuk (Krasnodar).

Outro jogador cogitado para defender a Rússia é o lateral-direito Mário Fernandes, do CSKA, que, no entanto, não poderá disputar a Eurocopa, neste ano, conforme explicou o presidente da federação local - e ministro dos Esportes, Vitaly Mutko.

O ex-Grêmio, que já disputou amistoso pela seleção brasileira, também passou a ter cidadania russa no ano passado, mas não houve tempo hábil para formalizar junto à Fifa a documentação para convocá-lo.

Outra surpresa da convocação foi o meia Dmitri Tarasov, companheiro de Guilherme no Lokomotiv Moscou, que foi punido recentemente pelo clube por usar uma camisa com imagem do presidente do país, Vladimir Putin, após o fim de jogo com o Fenerbahçe, em Istambul, pela Liga Europa.



Confira os convocados da seleção russa, para os amistosos contra Lituânia e França:.



Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscou-RUS), Guilherme (Lokomotiv Moscou-RUS), Yuri Lodigin (Zenit São Petersburgo-RUS) e Stanislav Kritsyuk (Krasnodar-RUS).

Defensores: Sergei Ignashevich, Vasili Berezutski e Aleksei Berezutski (CSKA Moscou-RUS), Yuri Zhirkov, Igor Smolnikov (Zenit São Petersburgo-RUS), Dmitri Kombarov (Spartak Moscou-RUS), Dmitri Torbinski (Krasnodar-RUS) e Oleg Kuzmin (Rubin Kazan-RUS).

Meias: Roman Shirokov, Alan Dzagoev e Aleksandr Golovin (CSKA Moscou-RUS), Igor Denisov e Aleksei Ionov (Dínamo de Moscou-RUS), Denis Glushakov (Spartak Moscou-RUS), Aleksandr Samedov, Dmitri Tarasov (Lokomotiv Moscou-RUS), Oleg Shatov e Artur Yusupov (Zenit São Petersburgo-RUS), Pavel Mamayev (Krasnodar-RUS), Oleg Ivanov (Terek Grozny) e Ilya Maksimov (Anzhi).

Atacantes: Aleksandr Kerzhakov (Zurique-SUI), Aleksandr Kokorin, Artyom Dzyuba (Zenit São Petersburgo-RUS) e Fyodor Smolov (Krasnodar-RUS).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo