Esporte

Jogos do futebol colombiano serão disputados de dia para economizar energia

11/03/2016 22h10

Bogotá, 11 mar (EFE).- A Dimayor, entidade encarregada de administrar e regulamentar os torneios de futebol profissional na Colômbia, uniu-se à campanha de economia de energia do governo para evitar um racionamento elétrico e modificou os horários das partidas dos finais de semana para que sejam disputadas aproveitando a luz do sol.

A entidade e os clubes aprovaram que, a partir do dia 3 de abril, os jogos dos campeonatos locais marcados para sábados e domingos, incluindo os da primeira divisão, serão disputados às 10h, 12h, 14h e 16h.

"O horário diurno no futebol profissional colombiano não é capricho, todos devemos contribuir com um grão de areia", declarou a jornalistas o presidente da Dimayor, Jorge Perdomo.

No entanto, os jogos marcados para quartas-feiras continuarão sendo disputados em horários noturnos, acrescentou a Dimayor.

O governo colombiano pediu o apoio de todos os cidadãos em uma cruzada pela economia de energia devido à seca causada pelo fenômeno El Niño, que reduziu drasticamente o nível dos açudes das hidrelétricas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo