Topo

Justiça francesa levanta parcialmente controle judicial sobre Benzema

Benzema poderá voltar a ter contatos com seu ex-companheiro de seleção Valbuena - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Benzema poderá voltar a ter contatos com seu ex-companheiro de seleção Valbuena Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

11/03/2016 07h52

Paris, 11 mar (EFE).- A justiça francesa levantou parcialmente nesta sexta-feira o controle judicial que pesava sobre o jogador do Real Madri Karim Benzema, e que era o principal obstáculo que o impedia de jogar pela seleção da França.

O Tribunal de Apelação de Versalhes decidiu que Benzema poderá voltar a ter contatos com seu ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena, ou seja, que ambos podem ser convocados pela equipe francesa.

Esse aspecto de controle judicial "era o único ponto que importava a Benzema. O resto, na realidade, era igual", destacou o advogado do jogador, Sylvain Cormier, em declarações aos meios de comunicação, deixando evidente que ainda pesam aspectos menores sobre o jogador.

Benzema é acusado desde novembro por "cumplicidade em tentativa de chantagem" em relação com sua suposta intervenção na tentativa de coagir Valbuena com um vídeo de conteúdo sexual no qual este aparecia.

Questionado sobre se a sentença de hoje levanta os obstáculos para que seu cliente possa voltar a ser convocado pela França, Cormier mostrou alegria. "Foi superada uma primeira etapa. Desde esse ponto de vista, nos felicitamos".

O advogado disse que o jogador tinha se mostrado "muito feliz" quando foi comunicado sobre a decisão dos juízes de Versalhes e insistiu que o fim da proibição aos contatos entre Benzema e Valbuena tinha sido solicitado também por este último.

A mesma juíza Nathalie Boutard que tinha acusado o jogador do Real Madrid tinha requerido igualmente o fim dessa restrição.

A bola está agora com a Federação Francesa de Futebol (FFF), que disse que antes do técnico Didier Deschamps se pronunciar sobre se quer tê-lo em sua equipe, tinha que haver avanços na instrução.