Esporte

Newcastle confirma Rafa Benítez como novo técnico

11/03/2016 14h16

Londres, 11 mar (EFE).- O Newcastle confirmou nesta sexta-feira a contratação do espanhol Rafa Benítez como técnico do clube para as próximas três temporadas.

O novo treinador de St James' Park será o sucessor de Steve McClaren, demitido nesta manhã após nove meses no cargo, e terá a missão de salvar a equipe do rebaixamento.

"Tenho o prazer de confirmar que me comprometi com um clube inglês lendário que enfrenta o enorme desafio de continuar fazendo parte da primeira divisão do Campeonato Inglês", afirmou o espanhol em comunicado do clube.

Atualmente na 19ª posição do torneio, o Newcastle tem 24 pontos conquistados, um menos que o Sunderland, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na opinião de Benítez, será um desafio se salvar da degola com nove jogos a serem disputados.

"Vai ser um desafio, não só para mim e para a minha equipe, mas também para os jogadores, o clube e os torcedores. Todos devemos empurrar na mesma direção e com o mesmo ojetivo em mente", declarou o técnico.

O último trabalho de Rafa Benítez foi no Real Madrid, do qual foi demitido após sete meses como técnico. Antes, treinou o Liverpool por seis anos, período no qual conquistou a Liga dos Campeões em 2005, e trabalhou como técnico interino do Chelsea durante entre 2012 e 2013, com o qual conquistou uma Liga Europa.

O diretor-executivo do Newcastle, Lee Charnley, deu as boas-vindas ao novo técnico afirmando que "sem dúvida, a equipe contratou os serviços de um dos melhores treinadores da Europa".

"Rafa Benítez comandou algumas das equipes que obtiveram grande sucesso neste esporte e estamos orgulhosos por ele ser nosso técnico. Nosso único objetivo agora é dar todo o apoio possível a Rafa, a sua comissão técnica e aos jogadores para conseguirmos nos manter na primeira divisão", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo