Esporte

Barça goleia e se mantém a 8 pontos de distância do Atlético de Madrid

12/03/2016 20h22

Redação Central, 12 mar (EFE).- Com dois gols de Neymar, o Barcelona goleou neste sábado o Getafe por 6 a 0, no estádio Camp Nou, e se manteve com oito pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, que superou o Deportivo La Coruña por 3 a 0, na liderança do Campeonato Espanhol.

O brasileiro marcou o terceiro e o quinto do time catalão. O volante espanhol Juan Rodríguez, contra, Munir, Lionel Messi e Arda Turan completaram o passeio 'blaugrana', que teve alguns reservas em campo, de olho no duelo de meio de semana com o Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa.

Daniel Alves, Javier Mascherano, Ivan Rakitic e Luis Suárez foram poupados, enquanto Gérard Piqué e Andrés Iniesta saíram no decorrer da segunda etapa, para descansarem. Pelo Getafe, o atacante Wanderson, filho do brasileiro naturalizado belga Wamberto, ficou 90 minuto em campo.

Goleado, o time azul e branco está em 16º, com 27 pontos, e poderá entrar na zona de rebaixamento, caso o Granada vença o Espanyol, nesta segunda-feira.

O Atlético de Madrid, por sua vez, passou com facilidade neste sábado pelo Deportivo La Coruña por 3 a 0, em casa, evitando assim que a vantagem do Barcelona chegasse a 11 pontos, faltando nove rodadas do fim da competição.

O meia espanhol Saúl Ñíguez abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, completando cruzamento de Filipe Luís. Aos 14 da etapa complementar, o francês Antoine Griezmann fez o segundo, e aos 37, o argentino Ángel Correa fechou a conta.

Além disso, o Atlético abriu sete pontos de frente para o Real Madrid, que neste domingo visitará o Las Palmas, que ocupa apenas a 15ª colocação na tabela.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, alcançou a marca de 13 jogos sem vencer na competição. A equipe, que não contou com o zagueiro brasileiro Sidnei, que está lesionado, ocupa a 13ª posição, com 33 pontos, apenas sete acima da zona de rebaixamento.

O Celta de Vigo pulou provisoriamente para a quinta colocação na tabela, graças a vitória em casa sobre a Real Sociedad por 1 a 0. O placar foi definido gol do atacante espanhol Iago Aspas, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O time da Galícia chegou aos 45 pontos, ultrapassando Sevilla e Athletic Bilbao, que amanhã enfrentarão, respectivamente, Villarreal e Betis, e podem recuperar os lugares. A equipe basca, por sua vez, é décima colocada com 35 pontos.

No último jogo do dia, Rayo Vallecano e Eibar empataram em 1 a 1, em Madri. O time da casa, com o resultado, evita a possibilidade de entrar para a zona de rebaixamento, enquanto os visitantes ficam cada vez mais longe de ir à Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo