Esporte

City fica no 0 a 0 com Norwich e praticamente diz adeus ao título inglês

12/03/2016 14h35

(Atualiza com resultados de Bournemouth e Swansea, e Stoke City e Southampton).

Londres, 12 mar (EFE).- O Manchester City não passou neste sábado de um empate em 0 a 0 com o Norwich fora de casa, no estádio Carrow Road, e praticamente disse adeus ao título do Campeonato Inglês nesta temporada.

Os comandados do chileno Manuel Pellegrini somaram quatro dos últimos 15 pontos em jogo e veem inclusive perigar a quarta posição na tabela, a última que dá acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

O City, que não pôde contar com Yaya Touré, que, com dores no calcanhar, teve sua vaga ocupada pelo volante brasileiro Fernando. Sergio Agüero e Wilfried Bony formaram o ataque titular e não conseguiram superar o goleiro John Ruddy, que teve atuação decisiva para ajudar os 'Canaries' a somar um ponto precioso em sua luta para fugir da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, os anfitriões quase abriram o placar com um chute de fora da área de jovem Patrick Bamford que fez a bola atingir o travessão do goleiro Joe Hart.

Depois do intervalo, Pellegrini colocou em campo os atacantes Kelechi Iheanacho e Raheem Sterling nos lugares de Jesús Navas e Bony para tentar furar a retranca montada pelo técnico Alex Neill, sem sucesso.

Com este empate, o City se manteve na quarta posição, com 51 pontos, a nove do líder Leicester, que na segunda-feira vai receber o Newcastle do recém-contratado técnico Rafael Benítez.

Já o Norwich se mantêm em 18º e antepenúltimo, com 25 pontos, um a mais que o próprio Newcastle e a mesma pontuação do Sunderland, primeiro time fora da zona da degola e que está uma posição acima.

Ainda neste sábado, o Southampton venceu fora de casa o Stoke City por 2 a 1, e se manteve firme na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, chegando aos 44 pontos, na sétima colocação, três atrás do Manchester United.

O grande destaque da partida foi o atacante italiano Graziano Pellè, que marcou duas vezes para os 'Saints', aos 11 e aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante austríaco Marko Arnautovic, aos 7 da etapa final, descontou para os anfitriões.

Já o Bournemouth superou o Swansea, em casa, por 3 a 2, e abriu 13 pontos de frente para a zona de rebaixamento, enquanto o time galês segue oito distante do Norwich.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo