Esporte

Diego Costa é expulso, Chelsea perde e é eliminado da Copa da Inglaterra

12/03/2016 18h03

Redação Central, 12 mar (EFE).- Com direito a mordida, expulsão e cusparada de Diego Costa, o Chelsea foi derrotado neste sábado pelo Everton por 2 a 0, dando adeus à Copa da Inglaterra, e viu ser fechada mais uma porta para se classificar para competições continentais na próxima temporada.

Os dois gols que asseguraram o time de Liverpool, que jogou em casa, nas semifinais do torneio nacional foram marcados pelo belga Romelu Lukaku, justamente ex-atacante dos 'Blues', aos 33 e aos 37 minutos do segundo tempo.

Após os gols, Diego Costa sofreu falta do meia Gareth Barry, e reagiu imediatamente, partindo para cima do adversário. As câmeras que faziam a transmissão, flagraram o que pareceu ser uma mordida do brasileiro naturalizado espanhol, que acabou expulso pelo árbitro Michael Oliver.

Após a exibição do segundo cartão amarelo, o atacante cuspiu em direção ao juiz da partida, que, não chegou a esboçar reação à atitude do atleta.

A nova derrota do Chelsea encerra a semana que ainda teve eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Em Londres, os comandados de Guus Hiddink caíram diante o Paris Saint-Germain, que levou a melhor nos dois encontros das oitavas de final.

Agora, a única oportunidade da equipe de chegar a um torneio europeu é ficando entre os seis primeiros do Campeonato Inglês, ou em sétimo, desde que o campeão da Copa da Inglaterra seja uma equipe com vaga garantida na Liga dos Campeões ou Liga Europa.

Atualmente, Kenedy, Oscar, Willian, Pato e companhia estão na décima colocação do nacional, com 40 pontos, quatro atrás do Southampton, que está em sétimo, e sete distante do Manchester United, sexto na tabela.

O Everton, 12º no Inglês, se junta ao Crystal Palace, 15º, que ontem venceu o Reading, fora de casa, por 2 a 0, como os dois primeiros classificados para as semifinais da Copa da Inglaterra. Amanhã, serão disputados os dois últimos jogos das quartas, entre Arsenal e Watford, e Manchester United e West Ham.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo