Esporte

Racing vence Lanús em noite de homenagem ao 'marechal' Roberto Perfumo

12/03/2016 03h11

Buenos Aires, 11 mar (EFE).- O Racing venceu nesta sexta-feira, por 2 a 1, o Lanús, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Argentino, um triunfo que teve um tempero especial com a homenagem, antes do jogo, ao ex-jogador Roberto Perfumo, que morreu ontem de traumatismo craniano ao cair de uma escada em um restaurante do tradicional bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.

Com gols do paraguaio Oscar Romero, irmão gêmeo do corintiano Ángel Romero, e do veterano Diego Milito, a 'Academia' somou sua terceira vitória na competição e ocupa a quarta posição do Grupo 2, com 11 pontos.

Já o Lanús, que tinha conseguido o empate provisório com Miguel Almirón, perdeu sua primeira partida no torneio, mas segue na liderança da chave, com 16 pontos.

Antes do começo do jogo, o histórico treinador do Racing campeão mundial de 1967 entrou no gramado do Cilindro de Avellaneda com um pequeno ramo de flores para prestar uma homenagem a Roberto Perfumo, que morreu nesta quinta-feira aos 73 anos.

O 'marechal', como era conhecido o jogador revelado pelo Racing e que também teve passagens marcantes por River Plate, Cruzeiro e pela seleção argentina, também foi homenageado com um minuto de silêncio e uma braçadeira preta de luto usada pelos jogadores da 'Academia'.

"Este, sem dúvida, é um dia especial e queremos dedicar esta vitória à família de Roberto", disse Milito após o triunfo.

No outro encontro disputado nesta sexta-feira, o Atlético Rafaela empatou em 1 a 1 com o Newell's Old Boys, fora de casa, em Rosário.

Maxi Rodríguez abriu o placar para os donos da casa, mas Nehuén Paz marcou contra e selou a igualdade definitiva entre as duas equipes, que vêm tendo desempenho bastante irregular na competição.

O Atlético Rafaela é o vice-lanterna do Grupo 1 com quatro pontos, enquanto o Newell's é 12º, com cinco pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo