Esporte

Thiago volta a marcar após 2 anos, e Bayern goleia Werder Bremen pelo Alemão

12/03/2016 17h15

Berlim, 12 mar (EFE).- O Bayern de Munique goleou neste sábado o Werder Bremen por 5 a 0, com direito a dois gols de Thiago Alcântara, os primeiros em mais dois anos no Campeonato Alemão, que ajudaram a equipe bávara a abrir, provisoriamente, oito pontos de frente para o Borussia Dortmund.

O espanhol, filho do tetracampeão mundial Mazinho, abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, na primeira vez que balançou as redes desde fevereiro de 2014. Além disso, o atleta nascido na Itália ainda fechou a conta, aos 45 da etapa final.

Os outros gols o Bayern foram marcados por pelo meia-atacante Thomas Müller, aos 31 do tempo inicial, e aos 21 do segundo, e do atacante polonês Robert Lewandowski, que fez o seu aos 41 da etapa complementar.

O jogo ainda marcou o retorno do meia alemão Mario Gotze ao time de Munique, após quatro meses de afastamento por causa de lesão. Outro que reapareceu foi o zagueiro Mehdi Benatia. O lateral-direito Rafinha entrou em campo na etapa complementar, disputando pouco mais de 20 minutos da partida.

Com a vitória, o Bayern chegou aos 66 pontos, contra 58 do Borussia Dortmund, que amanhã receberá o Mainz 05. Se os aurinegros perderem, os comandados de Josep Guardiola precisarão de mais seis vitórias em oito jogos, para ficar com o título sem depender de combinação de resultados.

O Werder Bremen, por sua vez, segue ameaçado pelo "fantasma" do rebaixamento. O time ocupa atualmente a 15ª colocação, e é o primeiro acima do time que disputaria a repescagem, com 27 pontos.

O antepenúltimo em questão é o Eintracht Frankfurt, que perdeu para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 0, fora de casa, graças a gols do brasileiro Raffael, se aproveitando de falha do goleiro finlandês Lukas Hrádecky do meia alemão Lars Stindl e do meia sírio Mahmoud Dahoud.

Com o resultado, o Gladbach chegou aos 42 pontos, saltando assim para a quarta colocação, ultrapassando o Schalke 04. Agora, o time preto e branco torce para que o Mainz 05 não vença no Dortmund amanhã, e salte para o último posto que dá vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O Wolfsburg, que poderia se aproximar do grupo que disputa lugar na 'Champions', acabou derrotado fora de casa pelo vice-lanterna Hoffenheim por 1 a 0, com gol do zagueiro Andrej Kramaric. No segundo tempo, o meia Kevin Volland ainda perdeu pênalti, perdendo a chance de aumentar o placar para os anfitriões.

O Colônia, por sua vez, bateu o Hannover 96, último colocado e cada vez mais perto do rebaixamento por 2 a 0. Os dois gols dos donos da casa foram marcados pelo atacante Leonardo Bittencourt, filho do ex-atacante Franklin, que brilhou com a camisa do Bragantino no início da década de 90.

Outros dois jogos do dia terminaram empatados, a visita do Stuttgart ao Ingolstadt 04 terminou com placar de 3 a 3, e Darmstadt 98 e Augsburg ficaram iguais em 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo