Esporte

Warriors vencem Blazers com 15 bolas de três de Curry e Thompson

12/03/2016 07h07

Oakland (EUA), 11 mar (EFE).- O armador Stephen Curry marcou 34 pontos nesta sexta-feira, enquanto Klay Thompson acrescentou outros 37, e ambos anotaram juntos 15 bolas de três pontos que permitiram ao Golden State Warriors vencer em casa, por 128 a 112, o Portland Trail Blazers e ampliar a série invicta em seus domínios.

Com o resultado, os Warriors (58v-6d) somam três vitórias seguidas no campeonato e seguem na liderança da Conferência Oeste, com a melhor campanha da liga, 3,5 jogos à frente do San Antonio Spurs (55v-10d).

Além disso, a equipe comandada pelo ex-jogador Steve Kerr ampliou sua sequência de triunfos consecutivos na Oracle Arena para 47, a melhor marca na história da NBA, somando as 29 vitórias desta temporada com as 18 da última.

Curry converteu sete bolas de três e Thompson oito. Com isso, o segundo se juntou ao primeiro como os únicos jogadores com 200 cestas de três pontos em quatro temporadas consecutivas.

Já entre os 'Brazilian Warriors', o pivô Anderson Varejão se destacou com quatro pontos, seis rebotes e uma assistência em 11 minutos de ação, enquanto Leandrinho somou dois pontos e uma assistência após 16 minutos em quadra.

Os Blazers (34v-32d), por sua vez, têm a sexta melhor campanha da Conferência Oeste, 5,5 jogos atrás do Memphis Grizzlies (39v-26d) e 0,5 à frente do Houston Rockets (33v-32d). O ala-armador C.J. McCollum foi o cestinha da equipe com 18 pontos, seguido por Damian Lillard, com 17, e Gerald Henderson, com 12.

Em Salt Lake City, o armador Shelvin Mack, que tomou a vaga de titular do brasileiro Raulzinho no Utah Jazz, obteve sua melhor marca da carreira ao conseguir 27 pontos e levar sua equipe à vitória, por 114 a 93, sobre o Washington Wizards.

Com o triunfo, o terceiro nos últimos dez jogos disputados, o Jazz (30v-35d) segue na nona colocação do Oeste e ainda sonha com os playoffs, com três jogos de desvantagem para o oitavo colocado, o Dallas Mavericks (33v-32d), a última posição que garante vaga na fase final.

Mack liderou uma lista de cinco jogadores com números de dois dígitos do time de Utah, seguido pelo ala Gordon Hayward, que chegou aos 18 pontos, enquanto o ala-pivô Derrick Favors e o ala-armador Rodney somaram 14 cada um.

Raulzinho foi o sexto homem do Jazz ao fornecer 12 pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos, dois rebotes e duas assistências após 14 minutos em quadra. O brasileiro, no entanto, foi o jogador do Utah que mais turnovers sofreu, com cinco no total.

Já os Wizards (30v-34d) tiveram como destaque o armador John Wall, que anotou 24 pontos e nove assistências, seguido por Markieff Morris, com 16 pontos, e o brasileiro Nenê, o melhor do banco com 12 pontos, três rebotes e uma assistência em 19 minutos.

O time da capital soma quatro derrotas seguidas e segue na décima posição do Leste, com dois jogos de desvantagem para o Chicago Bulls (32v-32d) e 2,5 para o Detroit Pistons (33v-32d), que atualmente ocupa a oitava posição.

O time de Chicago, por sua vez, segue ladeira abaixo, com apenas quatro vitórias nas últimas dez partidas, e corre sério risco de ficar fora da fase final. O time de Illinois foi superado hoje em casa, por 118 a 96, pelo Miami Heat, que teve como destaque o esloveno Goran Dragic, com 26 pontos.

Sem Derrick Rose, com lesão na coxa esquerda, e Jimmy Butler, com problemas no joelho esquerdo, os Bulls tiveram Pau Gasol como o principal nome da equipe.

O veterano pivô espanhol chegou perto de um triple-double com 17 pontos, 12 rebotes e nove assistências, mas que não foram suficientes para levar a equipe à vitória. Já o brasileiro Cristiano Felício teve alguns poucos minutos em quadra e somou um ponto e três rebotes para a franquia de Illinois.

A vitória deixa o Miami Heat (38v-27d) na quarta posição do Leste, muito perto do terceiro colocado, o Boston Celtics (39v-27d), que tem apenas 0,5 jogo de vantagem para o time da Flórida depois da derrota de hoje, em casa, para o Houston Rockets, por 102 a 98.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

CHARLOTTE HORNETS 118 x 103 Detroit Pistons.

PHILADELPHIA 76ERS 95 x 89 Brooklyn Nets.

Boston Celtics 98 x 102 HOUSTON ROCKETS.

Chicago Bulls 96 x 118 MIAMI HEAT.

MEMPHIS GRIZZLIES 121 x 114 New Orleans Pelicans.

Oklahoma City Thunder 96 x 99 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

UTAH JAZZ 114 x 93 Washington Wizards.

Sacramento Kings 100 x 107 ORLANDO MAGIC.

GOLDEN STATE WARRIORS 128 x 112 Portland Trail Blazers.

LOS ANGELES CLIPPERS 101 x 94 New York Knicks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo