Esporte

Casemiro marca e garante vitória do Real Madrid sobre Las Palmas no Espanhol

13/03/2016 18h33

Redação Central, 13 mar (EFE).- Casemiro marcou nos minutos finais, e garantiu neste domingo a vitória do Real Madrid sobre o Las Palmas por 2 a 1, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, que tem o Barcelona com folga na liderança.

O time espanhol saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro espanhol Sergio Ramos. Faltando apenas três minutos para o fim da partida, Willian José, que pertence ao time 'blanco', igualou o placar.

O ex-volante do São Paulo, que chegou ao Real Madrid B, um ano antes do atacante brasileiro, balançou as redes em cabeçada, um minuto depois, evitando vexame da equipe comandada por Zinedine Zidane.

Nos instantes finais do duelo, ainda houve tempo para Sergio Ramos receber segundo cartão amarelo e ser expulso, após cometer falta.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 63 pontos, ficando quatro atrás do Atlético de Madrid, e 12 distante do Barcelona, que também venceram no fim de semana. O Las Palmas, por sua vez, é 15º, com 30 pontos.

O Sevilla conquistou importante vitória sobre o quarto colocado, Villarreal, em casa, por 4 a 2, e deu passo importante para reabrir a luta pela última vaga do país na Liga dos Campeões da Europa, que parecia muito perto do adversário de hoje.

O meia espanhol Vicente Iborra abriu o placar para a equipe da Andaluzia, aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o atacante congolês Cédric Bakambu virou para o Submarino Amarelo, marcando aos 29 e 37 da etapa inicial.

No segundo tempo, o zagueiro espanhol Víctor Ruiz, contra, aos 7, o meia-atacante ucraniano Yevheniy Konoplyanka, aos 20, e do meia espanhol Jose Antonio Reyes, aos 45, mesmo com o Sevilla com um a menos, devido a expulsão do meia argentino Ever Banega, definiram o placar.

Com a vitória, o time branco e vermelho chegou aos 48 pontos, recuperando a quinta colocação, perdida ontem para o Celta de Vigo, e se aproximou do Villarreal, que tem cinco pontos a mais, faltando nove rodadas para o fim da competição.

O Athletic Bilbao é outro time que está de olho na vaga na 'Champions', e hoje bateu o Betis, do meia Petros, que foi titular, e de Leandrão Damião, que não saiu do banco de reservas, por 3 a a 1, jogando em casa.

O atacante Sabin Merino e o meia Mikel Rico marcaram os gols da equipe basca, e atacante Rubén Castro descontou para os visitantes, nos minutos finais do confronto.

Com a vitória, o Athletic chegou aos 47 pontos e voltou para o sexto posto, enquanto o Betis é 11º na tabela, com 33 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.

O Valencia, por sua vez, perdeu duelo local para o Levante por 1 a 0, no estádio do rival, o Ciutat de València, graças a gol marcado pelo experiente atacante italiano Giuseppe Rossi, aos 20 minutos do segundo tempo.

O time do atacante brasileiro Deyverson, que fez dupla de ataque com o ex-Villarreal e Fiorentina, segue na lanterna, mas agora com 24 pontos, enquanto os comandados pelo inglês Gary Neville, aparece no 12º posto, com 34 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo