Esporte

Com 6 brasileiros, Braga é atropelado fora de casa pelo Belenenses

13/03/2016 20h42

Redação Central, 13 mar (EFE).- Com seis brasileiros em campo, o Braga foi derrotado neste domingo, fora de casa, pelo Belenenses por 3 a 0, em dia de vitória importante para o Arouca, na luta para se classificar à Liga Europa, através do Campeonato Português.

Os arsenalistas tiveram como titulares o lateral-direito Marcelo Goiano, ex-Grêmio Anápolis, o zagueiro Arghus, ex-Juventude, o lateral-esquerdo Djavan, ex-CRB, o volante Luiz Carlos e o atacante Alan, ambos ex-Ipatinga, e o meia Filipe Augusto, ex-Bahia.

A equipe de Lisboa, que não teve brasileiros em campo, levou a melhor com três gols portugueses, do zagueiro Gonçalo Silva, do atacante Miguel Rosa e do também atacante Tiago Caeiro, todos no segundo tempo do duelo.

Com a vitória, o Belenenses chegou aos 32 pontos, se manteve na décima colocação e ainda abriu nove pontos da zona de rebaixamento do campeonato. O Braga, por sua vez, é quarto na tabela, com 47 pontos, seis pontos na frente do Arouca.

O time amarelo e azul, que teve o goleiro Rafael Bracali, ex-Paulista, o zagueiro Jubal, ex-Santos, o lateral-esquerdo Lucas Lima, ex-Botafogo, o volante Adilson, ex-Bragantino, e o atacante Maurides, ex-Internacional, levou a melhor sobre o Vitória de Setúbal por 1 a 0

O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante angolano Mateus, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Arouca abriu, dessa forma, cinco pontos de frente sobre o Rio Ave, sexto colocado, e primeiro fora da zona de classificação para a Liga Europa, que perdeu fora de casa para o Nacional por 1 a 0, com placar definido pelo atacante caboverdiano Ricardo Gomes, que marcou aos 10 da etapa final.

O Paços de Ferreira saltou para o sétimo posto da tabela ao vencer o Vitória de Guimarães, fora de seus domínios, também pelo placar mínimo. O autor do único gol do jogo foi o zagueiro português Fábio Cardoso, logo aos 3 minutos do primeiro tempo.

Em duelo de equipes ameaçadas pelo fantasma do rebaixamento, o Moreirense, jogando em casa, empatou com a Acadêmica em 2 a 2, sendo salva por gol de pênalti do atacante brasileiro Rafael Martins, ex-Grêmio, anotado aos 40 minutos da segunda etapa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo