Esporte

Roma supera Udinese e alcança marca de 8 vitória seguidas no Italiano

13/03/2016 14h36

Roma, 13 mar (EFE).- A Roma venceu a oitava seguida no Campeonato Italiano neste domingo, em duelo com a Udinese, em casa, por 2 a 1, ficando provisoriamente a dois pontos do Napoli, vice-líder, que entrará em campo logo mais, para visitar o Palermo.

O bósnio Edin Dzeko, aos 14 minutos do primeiro tempo, e o meia Alessandro Florenzi, aos 29 da etapa complementar, marcaram os gols do time da capital. O volante português Bruno Fernandes descontou nos instantes finais da partida.

Com a vitória, a Roma, dos laterais Maicon e Emerson, que ficaram os 90 minutos no banco de reservas, chegou aos 59 pontos, ficando dois pontos atrás do Napoli e oito distante da Juventus, primeira colocada, que na sexta-feira passou pelo Sassuolo por 1 a 0.

A Udinese, que contou com os zagueiros Danilo e Felipe, e o volante Edenílson, além do atacante Ryder Matos, que entrou na etapa complementar, segue com 30 pontos, ocupando a 16ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

A Fiorentina, por sua vez, vacilou em casa e apenas empatou com o lanterna Verona em 1 a 1, chegando assim aos 54 pontos e recuperando a quinta posição perdida ontem para a Inter de Milão, que passou pelo Bologna por 2 a 1.

O atacante argentino Mauro Zárate abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, mas os anfitriões permitiram que o último colocado se recuperasse e buscasse a igualdade aos 41 da etapa final, com gol do lateral-direito italiano Eros Pisano.

Mais cedo, no primeiro dos jogos de hoje, o Milan empatou, fora de casa, com o Chievo, em 0 a 0. Com o resultado, os 'rossoneros' ficam na sexta colocação, com 48 pontos, seis atrás de Fiorentina e Inter de Milão, ou seja, distante da zona de classificação para a Liga Europa.

Para piorar a situação, a equipe dos brasileiros Alex e Luiz Adriano - o primeiro foi titular e o segundo entrou na etapa final - perdeu aos 19 minutos de jogo o goleiro Gianluigi Donnarumma, que recebeu uma pancada na cabeça em um choque com Fabrizio Cacciatore. Menos mal para a equipe milanesa que Cristian Abbiati entrou bem na partida e fez três defesas decisivas antes do intervalo.

O Chievo, com o resultado, e manteve no meio da tabela, em décimo, agora com 35 pontos.

O Genoa, por sua vez, conquistou importante vitória na luta contra o rebaixamento, ao bater de virada o Torino por 3 a 2, em casa. Ex-jogador do time grená de Turim, Alessio Cerci marcou duas vezes, assim como Ciro Immobile, mas Luca Rigoni definiu o placar.

Em casa, o vice-lanterna, Carpi, bateu o antepenúltimo colocado, Frosinone, por 2 a 1. Raffaele Bianco e o holandês Jonathan De Guzmán marcaram para os anfitriões, e Federico Dionisi descontou para os visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo