Esporte

Vila do Pan-Americano de 2019 terá capacidade para receber 9.500 pessoas

14/03/2016 21h47

Lima, 14 mar (EFE).- A vila esportiva que será construída para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, capital do Peru, terá capacidade para receber 9.500 pessoas, anunciou nesta segunda-feira o presidente do comitê organizador local, Luis Salazar.

O complexo residencial, erguido no município de Villa El Salvador, no sul de Lima, será usado por 6.500 atletas e por outras 3 mil pessoas, entre árbitros, técnicos e delegados.

As competições serão realizadas em cerca de 20 instalações, espalhadas por outros distritos de Lima. A organização prevê a construção de dois ginásios, dois parques aquáticos e um canal de remo de 2,5 quilômetros de extensão em Callao, cidade portuária próxima à capital.

A Comissão de Coordenação da Organização Esportiva Pan-Americana (Odepa) visitou Lima em fevereiro para verificar os avanços no planejamento do evento e pediu que o comitê local contrate, o mais rápido possível, especialistas para preparar a logística do Pan.

Os avaliadores da Odepa também pediram que os organizadores "prestem atenção aos aspectos operacionais dos Jogos" e que construam uma infraestrutura que siga funcionando após o término do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo