Esporte

Alemães gastam 11 bilhões de euros por ano com futebol

15/03/2016 12h30

Berlim, 15 mar (EFE).- A população alemã gasta anualmente cerca de 11 bilhões de euros anuais para praticar ou assistir a futebol, segundo um estudo encomendado pelo Ministério da Economia e apresentado nesta terça-feira em Berlim.

Esse valor é dividido praticamente em 50% para cada lado entre as despesas de quem joga futebol e as de quem acompanha seu time do coração. Os dados do estudo correspondem a 2010, que é o último ano para o qual há números consolidadas sobre gastos privados.

Além disso, a pesquisa indicou que as empresas despuseram um total de 1,7 bilhão de euros para patrocínio, enquanto o estado e as administrações públicas tiveram despesa de 4,7 bilhões na construção e manutenção de instalações esportivas relacionadas com o futebol.

O estudo também mostra que em 2014 a Bundesliga, responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Alemão, teve receita de 640 milhões de euros por contratos de patrocínio e que na temporada 2016/2017 arrecadará 835 milhões de euros por direitos televisivos, o que representa um aumento de 97% em comparação a dez anos atrás. EFE

rz/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo