Topo

Atlético de Madrid e PSV repetem 0 a 0 e farão 1ª prorrogação das oitavas

15/03/2016 18h36

Madri, 15 mar (EFE).- Atlético de Madrid e PSV Eindhoven repetiram nesta terça-feira o que aconteceu na Holanda, e empataram em 0 a 0 no estádio Vicente Calderón, o que força a realização da primeira prorrogação nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que já tem cinco classificados.

Os dois times lutaram muito e até criaram boas oportunidades de gol, como a do francês Antoine Griezmann, que parou em espetacular defesa do goleiro holandês Jeroen Zoet, aos 14 minutos do primeiro tempo, ou a do holandês Jürgen Locadia, que acertou a trave dos donos da casa, aos 13 da etapa complementar.

Único brasileiro relacionado para a partida, o lateral-esquerdo Filipe Luís começou como titular e teve chance de marcar aos 16 minutos do segundo tempo, quando chutou de fora da área e também parou no camisa 1 da equipe de Eindhoven.

Para a prorrogação, o Atlético não tem mais mexidas para fazer, já que trocou o volante Augusto Fernández pelo atacante Fernando Torres, e em seguida, fez entrar o meia marcador Matías Kranevitter pelo atacante Yannick Ferreira-Carrasco. Nos instantes finais, Diego Godín, lesionado, deu lugar ao francês Lucas Hernández.

Já os visitantes ainda tem uma alteração, já fizeram troca na lateral-esquerda, com a saída do holandês Jetro Willems para a entrada do compatriota Joshua Brenet, e também no setor ofensivo, com Locadia dando lugar ai belga Maxime Lestienne.

De acordo com o regulamento da Liga dos Campeões, caso não saía gol nos 30 minutos extras - mais acréscimos -, o sexto classificado para as quartas de final sairá na disputa de pênaltis. Se houver empate com gols nesse período, a vaga fica com o PSV, por ter marcado na casa do adversário.