Esporte

Desfalcados, Bayern e Juve se enfrentam após 1º jogo emocionante em Turim

15/03/2016 15h36

Berlim/Roma, 15 mar (EFE).- Depois de terem empatado em 2 a 2 em Turim no último dia 23, em partida eletrizante em Turim, Bayern de Munique e Juventus tentarão nesta quarta-feira superar a força do adversário e a ausência de jogadores importantes na Allianz Arena para se classificarem para as quartas de final da Liga dos Campeões.

O Bayern teve nas mãos a chance de praticamente garantir a classificação no Juventus Stadium, já que abriu 2 a 0 no placar, mas a 'Velha Senhora' reagiu e deixou tudo igual.

Com isso, um empate em 0 a 0 ou 1 a 1 classificará o time bávaro, enquanto os 'Bianconeri' dependem de uma igualdade de três ou mais gols. Se houver um vencedor em Munique, este estará garantido entre os oito melhores da 'Champions'.

"Não somos uma equipe que joga pelo 0 a 0", disse o atacante Thomas Müller, garantindo que o Bayern não se limitará a administrar a pequena vantagem.

"Somos uma equipe que joga para frente e que procura fazer gols. Sabemos o quão fortes somos na Allianz Arena", destacou, por sua vez, o lateral Lahm.

As duas equipes vêm de resultados parecidos, mas com níveis de dificuldades diferentes. O Bayern goleou o Werder Bremen por 5 a 0 no sábado, enquanto a Juve suou para fazer 1 a 0 no Sassuolo. Com isso, ambas mantiveram a liderança de seus campeonatos nacionais, com cinco e três pontos de diferença, respectivamente.

Para avançar na competição continental, a equipe italiana, atual vice-campeã, terá de quebrar a sequência de nove vitórias do time de Munique em jogos como mandante na 'Champions'. Nesse período, o Bayern marcou 36 gols e sofreu apenas quatro.

Além disso, a tetracampeã do 'Calcio' tem problemas na escalação. O técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com a espinha dorsal de sua formação principal, formada pel zagueiro Chiellini, o meia Marchisio e o atacante Dybala.

Com isso, a dupla de zaga será formada por Bazargli e Bonucci, enquanto no meio Hernanes é o principal candidato a começar jogando. No ataque, a boa notícia é o possível retorno de Mandzukic, que formaria dupla de ataque com Morata.

No Bayern, a defesa vinha sendo o único problema devido às ausências de Boateng, Javi Martínez e Badstuber. Os três continuam fora, e Kimmich e Benatia serão os titulares.

Mas desta vez a lista pode aumentar, já que Robben está resfriado e virou dúvida. "Não sei se Robben poderá jogar amanhã", declarou o treinador Josep Guardiola em entrevista coletiva.

Caso o holandês não tenha condições de jogo, Ribéry será titular e entrará no lado esquerdo, fazendo com que Douglas Costa seja deslocado para a direita.



Prováveis escalações:.

Bayern: Neuer; Lahm, Benatia, Kimmich e Alaba; Xabi Alonso (Thiago Alcântara) e Vidal; Robben (Ribéry), Müller e Douglas Costa; Lewandowski. Técnico: Josep Guardiola.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci e Evra; Khedira, Hernanes Cuadrado e Pogba; Morata e Mandzukic (Zaza). Técnico: Massimiliano Allegri.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia), auxiliado pelos compatriotas Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark.

Estádio: Allianz Arena, em Munique.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo