Esporte

São Paulo pega Trujillanos em primeira "final" para seguir na Libertadores

15/03/2016 15h38

Caracas, 15 mar (EFE).- Com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, o São Paulo fará sua primeira "decisão" na Taça Libertadores nesta quarta-feira, quando encara o Trujillanos, lanterna do grupo 1, no estádio José Alberto Pérez, na Venezuela.

Só a vitória interessa para o Tricolor se manter vivo na briga por uma das vagas na fase final da principal competição continental de clubes sul-americanos, já que o The Strongest lidera a chave com seis pontos, à frente do River Plate, que tem quatro.

Para a partida, no entanto, o técnico Edgardo Bauza terá problemas. O experiente meia Michel Bastos sentiu dores na coxa direita e nem viajou junto com a delegação. Também estão fora do jogo o argentino Jonathan Calleri, suspenso, e o Breno, lesionado.

Além do adversário, o São Paulo terá que enfrentar o cansaço. Depois de perder para o Palmeiras no último domingo, por 2 a 0, a equipe iniciou uma longa jornada rumo à casa do Trujillanos. Primeiro, a delegação desembarcou na Cidade do Paraná, depois se dirigiu a Maracaibo, já na Venezuela, para então partir rumo ao município de Valera, onde está o estádio José Alberto Pérez.

Pensando na viagem, Bauza poupou parte dos titulares no duelo pelo Campeonato Paulista. E considera o rival de amanhã como um adversário difícil, apesar de o time venezuelano ter sido goleado na estreia da Libertadores, em casa, pelo River Plate, por 4 a 0.

"É uma final. Tenho a melhor das expectativas e acredito que será difícil, pois o Trijullanos jogará em casa e está treinando forte. Mas podemos fazer uma boa partida", disse o treinador argentino.

Para vaga aberta no setor ofensivo, Bauza apostará em Allan Kardec, que tem reclamado publicamente das poucas oportunidades dadas pelo comandante. O atacante, porém, vem de um longo jejum e não balança as redes desde novembro do ano passado. No duelo contra o Palmeiras, por exemplo, Kardec começou de titular, mas acabou substituído pelo próprio Calleri, aos 15 minutos do segundo tempo.

Há também uma disputa na zaga. Bauza tinha dito após o empate contra o River Plate que voltaria a escalar Rodrigo Caio entre os titulares. Mas as atuações de Diego Lugano e Maicon contra os rivais argentinos agradaram, e o comandante pode ter mudado de ideia.

Sem pontuar na Libertadores, o Trujillanos tentará usar o apoio de sua torcida para vencer a primeira partida na competição. Além do tropeço em casa contra o River, a equipe venezuelana foi derrotada na segunda rodada pelo The Strongest, por 2 a 1, em La Paz.

As esperanças estão também no estádio José Alberto Pérez, conhecido pela torcida do Trujillanos como "Cemitério dos Grandes". A equipe está invicta jogando dentro dos seus domínios no Torneio Apertura do Campeonato Venezuelano, em que ocupa a quinta posição. A última vítima foi o Zulia, derrotado por 2 a 1, no domingo.

O duelo também é considerado como uma "decisão" para o técnico Horacio Matuszyczk. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, ele afirmou que sua equipe ainda tem chances de classificação e irá jogar de igual para igual contra o São Paulo.

"Ainda temos o sonho de classificar e para isso vamos jogar amanhã, jogar para ganhar. Ninguém nos vai nos tirar o sonho da classificação, vamos lutar enquanto tivermos chances matemáticas", destacou o treinador.

"Sabemos que eles têm um jogo aéreo muito bom, mas nós estaremos muito concentrados", concluiu Matuszyczk.



Prováveis escalações:.

Trujillanos: Pérez; Granados, Erazo, Cuevas e Páez; Osorio, Mendoza, Cova e Sosa; Rojas e Cabezas. Técnico: Horacio Matuszyczk.

São Paulo: Denis; Bruno, Diego Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Ganso e Centurión; Carlinhos e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Wilson Lamoroux (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Alexander León e Dionisio Ruiz.

Estádio José Alberto Pérez, em Valera (Venezuela).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo