Esporte

Um ano após golaço de volante, Atlético e Colo-Colo se reencontram no Horto

15/03/2016 16h45

Belo Horizonte, 15 mar (EFE).- O Atlético Mineiro reencontrará nesta quarta-feira o Colo-Colo, depois de empatar com o rival em Santiago, na semana, passada, no mesmo estádio Independência em que Rafael Carioca protagonizou o grande momento do clube na última edição da Taça Libertadores.

Se a campanha geral, ficou para trás, com a eliminação nas oitavas de final, diante do Internacional, o segundo jogo contra a equipe do Chile ficou marcado na memória do torcedor, especialmente, pelo golaço do volante.

O Galo chegou ao confronto com o Colo-Colo, precisando vencer por 2 a 0 ou com vantagem igual ou maior de três gols, para avançar da fase de grupos. Com gol de Lucas Pratto, no primeiro tempo, o time, então comandado por Levir Culpi, ia levando a melhor pelo placar mínimo, o que não era suficiente.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Guilherme cruzou da esquerda, Rafael Carioca ajeitou e emendou uma bomba de perna direita, acertando o ângulo do goleiro chileno Pablo Garcés, decretando a vitória por 2 a 0 e a classificação do Atlético Mineiro.

O jogo desta quarta-feira, pela quarta rodada do grupo 5 da Libertadores, em que o volante estará em campo como titular, não tem o mesmo caráter decisivo, mas pode deixar os comandados pelo uruguaio Diego Aguirre com a classificação para as oitavas de final, praticamente, assegurada.

Para o jogo, a maior preocupação do treinador é quanto a possibilidade de contar com Robinho, que depois de uma picada de mosquito na semana passada, apresentou infecção na coxa direita e quadro de febre alta, ficando uma semana fora das atividades com o elenco.

O problema físico com o jogador mais conhecido do elenco, fez com que Aguirre aproveitasse para fazer mistério quanto a escalação. O time, no entanto, deve ter poucas diferenças com relação ao confronto de ida com o Colo-Colo. A única incerteza é, justamente, no lado esquerdo do setor ofensivo, entre Patric e Hyuri.

Outra mudança com relação ao jogo de Santiago é a ausência de Leandro Donizete, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Sem o volante titular, o substituito será Júnior Urso, contratado por empréstimo no início da temporada junto ao Shandong Luneng.

O Colo-Colo, que buscará ao menos um ponto, para tentar decidir sua sorte nos jogos contra o Melgar, fora de casa, e o Independiente del Valle, em seus domínios, na rodada decisiva, também chegou ao Brasil com problemas na bagagem.

O maior deles é a ausência do atacante Esteban Paredes, que lesão no último encontro com o Atlético e, sequer, viajou com a delegação. O substituto do veterano não foi anunciado pelo técnico José Luis Sierra, ex-jogador do São Paulo. O favorito, no entanto, é o também atacante Andrés Vilches.

O departamento médico do Colo-Colo, por outro lado, tenta recuperar o zagueiro argentino Matías Zaldívia, que não atuou na semana passado. Caso o titular entre em campo, formará dupla com Julio Barroso, deixando Claudio Baeza no banco de reservas.



Prováveis escalações:.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Rafael Carioca, Luan, Cazares e Patric (ou Hyuri); Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Colo-Colo: Villar; Fierro, Barroso, Baeza (ou Zaldívia) e Beausejour; Pavez, Araya e Valdés; Tonso, Vilches e Delgado. Técnico: José Luis Sierra.

Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Elbis Gómez.

Estádio: Independência, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo