Topo

"Barcelona transforma a vida normal em arte", diz Wenger após eliminação

16/03/2016 20h36

Barcelona, 16 mar (EFE).- O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, elogiou o Barcelona, responsável pela eliminação dos londrinhos nas oitavas de final da Liga dos Campeões, uma equipe que, na sua opinião, "transforma a vida normal em arte".

Após a derrota de seu time por 3 a 1 no Camp Nou no jogo de volta das oitavas de final da competição europeia, o técnico francês se rendeu perante a hierarquia da equipe da Espanha.

"Criamos muito perigo onde podíamos, mas o Barcelona é uma equipe com grande qualidade e muita criatividade. Sabemos que eles transformam a vida normal em arte. Para mim, Messi é um sofrimento, mas para os que gostam de futebol, é genial", analisou.

Wenger se mostrou conformado com o rendimento de seus jogadores no Camp Nou, apesar de lamentar ter jogado "contra jogadores excepcionais que marcam gols quase do nada".

"Estou contente com o rendimento de nosso jogo, mas o resultado foi decepcionante. Jogamos contra uma grande equipe e com jogadores que do nada podem fazer um gol", acrescentou.

O treinador preferiu virar a página da eliminação de sua equipe na Liga dos Campeões e agora apostar todas as fichas no Campeonato Inglês, no qual ocupa a terceira posição e tenta arracar a liderança do Leicester. "Temos que nos estabilizar no Campeonato Inglês", afirmou.