Esporte

Diego Costa não será punido por gestos contra a torcida do Everton, diz FA

16/03/2016 16h30

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quarta-feira que não punirá o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, por um suposto gesto ofensivo para torcedores do Everton, mas o atacante ainda corre risco de ser suspenso pela entidade.

"Após analisarmos as provas e ouvido as alegações de Diego Costa sobre o gesto aos torcedores do Everton na ida para o invervalo, a FA decidiu que não tomará nenhuma ação", divulgou a entidade no Twitter.

O atleta, no entanto, tem até amanhã, às 15h (horário de Brasília), para apelar contra a má conduta após a expulsão no jogo contra o time azul de Liverpool, no sábado, que decretou a eliminação do Chelsea da Copa da Inglaterra, com a derrota por 2 a 0.

O hispano-brasileiro cuspiu nos pés do árbitro Michael Oliver, ao receber o primeiro cartão amarelo, e depois, ao se desentender com o meia inglês Gareth Barry, fez o movimento de morder o adversário, o que provocou sua expulsão.

Um dia depois dos incidentes, Diego Costa pediu perdeu para o clube, e Barry afirmou não ter sido mordido pelo atacante. Ainda assim, o goleador pode pegar até três jogos de suspensão, que seriam cumpridos no Campeonato Inglês.

Em janeiro, o hispano-brasileiro chegou a ficar três jogos afastados, por decisão disciplinar, ao pisar no volante alemão Emre Can, do Liverpool, em jogo das semifinais da Copa da Liga Inglesa.  

jp/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo