Esporte

Diretor da Fifa diz que Copa no Chile junto a países sul-americanos é viável

Divulgação Colo-Colo
Imagem: Divulgação Colo-Colo

Da EFE

16/03/2016 19h57

Santiago do Chile, 15 mar (EFE).- Encomendar a organização da Copa do Mundo de 2030 ao Chile e mais dois ou três países da América do Sul "não é uma possibilidade distante", afirmou nesta quarta-feira o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), Arturo Salah.

O diretor afirmou que o novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que "na América do Sul está a alma do futebol".

"A nova diretoria da Fifa pensa que é possível fazer a Copa do Mundo neste formato. É um tema que foi falado durante as reuniões que tivemos. Não é uma possibilidade distante", insistiu Salah após uma reunião com a presidente do Chile, Michelle Bachelet.

"Dissemos à presidente que a nova direção da Fifa abordou a possibilidade de uma Copa do Mundo na América do Sul. E Chile sempre estava entre as opções, pela infraestrutura apropriada e com desenvolvimento. É possível organizarr", especificou Salah, que foi jogador e técnico chileno.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo