Esporte

Presidente do Porto nega rumores e oferece extensão de contrato a Casillas

16/03/2016 17h18

Lisboa, 16 mar (EFE).- O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, ofereceu ao goleiro espanhol Iker Casillas uma extensão de seu atual vínculo com o clube por mais um ano, até 2018, e desmentiu qualquer tipo de insatisfação com o rendimento do atleta.

Em declarações divulgadas pelo clube nesta quarta-feira, Pinto da Costa negou os rumores publicados na imprensa espanhola de que estava insatisfeitos com Casillas e atribuiu as notícias às "guerras" ocorridas no país vizinho sobre quem deve ser o goleiro titular da Espanha na Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

"Talvez não seja cômodo para muitos na Espanha, para muitos dos responsáveis por sua saída do Real Madrid, que Casillas possa ser o capitão e o titular da meta da seleção da Espanha e, talvez, levantar mais uma vez um troféu internacional", disse o presidente do Porto.

"Se querem escalar este ou aquele, deixem Casillas tranquilo. Se quiserem o melhor no gol da seleção da Espanha, estou certo que será ele", completou.

O dirigente disse que riu das informações divulgadas pela imprensa espanhola. A insatisfação de Pinto da Costa teria sido expressada durante um jantar com José Manuel de Mello, um empresário que já faleceu, segundo o presidente do Porto.

"Nunca jantei, nem comi com mortos. Se pudesse fazer isso com alguns, eu até gostaria. Portanto, (a notícia) não passa de um absurdo", destacou.

Pinto da Costa ainda revelou que já chegou a um acordo com o representante de Casillas para prorrogar o contrato do goleiro com o Porto por mais um ano.

"A bola está agora em seu telhado. O acordo está feito. Já lhes dissemos que podem assinar quando quiserem", disse o dirigente, de acordo com a nota.

Casillas, de 34 anos, deixou o Real Madrid após 16 temporadas e assinou em julho de 2015 com o Porto. O contrato era de duas temporadas (até junho de 2017), mas incluía uma cláusula de renovação por mais um ano caso fossem cumpridos determinados objetivos, que não foram divulgados.

As declarações do presidente do Porto foram interpretadas como um apoio ao goleiro, que cometeu alguns erros nos últimos meses.

Na última semana, em uma conversa com fãs, Casillas afirmou estar "encantado" no Porto, clube no qual espera "dar muitas alegrias aos torcedores".

Os 'Dragões' foram eliminados ainda na primeira fase da Liga dos Campeões deste ano e ocupam a terceira posição do Campeonato Português, seis pontos atrás do líder Benfica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo