Esporte

Spurs vencem Clippers e ampliam invencibilidade em San Antonio

16/03/2016 07h03

San Antonio (EUA), 15 mar (EFE).- O ala Kawhi Leonard anotou 20 pontos nesta terça-feira e foi o cestinha do San Antonio Spurs na vitória, por 108 a 87, em casa, sobre o Los Angeles Clippers, ampliando para 33 a sequência de triunfos seguidos em seus domínios em início de temporada e igualando a segunda melhor marca da história da NBA.

Os Spurs (57v-10d), somaram sua quarta vitória consecutiva e ampliaram sua invencibilidade em casa, o AT&T Center, para 33 jogos somente nesta temporada. O time comandado por Gregg Popovich tem a segunda melhor campanha da liga e da Conferência Oeste, com 3,5 jogos de desvantagem para o Golden State Warriors (60v-6d).

Com o triunfo de hoje, a equipe texana igualou a marca do Orlando Magic da temporada 1995/1996, que também somou 33 vitórias seguidas em deus domínios, e também ampliou sua invencibilidade geral, somando jogos da temporada passada, no AT&T Center para 42 partidas, a terceira melhor marca na história da NBA, atrás apenas do atual Golden State Warriors (49v) e do Chicago Bulls de Michael Jordan, que somou 44 vitórias em casa entre 1995 e 1996.

Além de Leonard, os Spurs, que não perdem em San Antonio desde março do ano passado, também contaram com as atuações inspiradas de LaMarcus Aldridge, que anotou 17 pontos, e do veterano argentino Manu Ginóbili, que acrescentou 13 em 16 minutos de ação. Além disso, Tim Duncan conseguiu seis pontos, ultrapassou John Havlicek e se transformou no 14º maior pontuador da NBA em todos os tempos, com 26.397 pontos.

Os Clippers (42v-24d), por sua vez, sofreram a segunda derrota consecutiva e ocupam a quarta posição do Oeste, com 2,5 jogos de desvantagem para o terceiro colocado, o Oklahoma City Thunder (45v-22d). O armador Chris Paul, com 22 pontos, foi o principal nome da equipe, seguido pelo pivô DeAndre Jordan, com 16, e pelo ala Jeff Green, com 15.

Em outro duelo envolvendo equipes da Conferência Oeste, mas que estão longe dos playoffs, o Sacramento Kings bateu o Los Angeles Lakers, fora de casa, por 106 a 98, com destaque para DeMarcus Cousins e Darren Collison, ambos com 22 pontos.

O ala Rudy Gay anotou 20 pontos e foi o terceiro cestinha dos Kings, que pela primeira vez e uma temporada conseguiram 'varrer' os Lakers, vencendo os quatro confrontos entre as franquias da Divisão Pacífico.

A vitória, no entanto, não traz esperanças de uma vaga nos playoffs para os Kings, já que a franquia da capital californiana está na 11ª posição do Oeste com 26 triunfos e 40 derrotas, uma marca que os deixa a 7,5 jogos da oitava posição, a última que garante vaga na fase final, e atualmente é ocupada pelo Dallas Mavericks (34v-33d).

Os Lakers (14v-54d), por sua vez, têm a pior campanha do Oeste e já estão matematicamente eliminados dos playoffs. A equipe foi dirigida por Louis Williams, que apresentou 17 pontos, enquanto Julius Randle e D'Angelo Russell acrescentaram 14 pontos cada um.

Já o brasileiro Marcelinho Huertas voltou a ser o principal armador de jogadas do time de Los Angeles ao distribuir seis assistências. O jogador da seleção brasileira ficou em quadra por 20 minutos e também anotou oito pontos e cinco rebotes.



Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.



ORLANDO MAGIC 116 x 110 Denver Nuggets.

INDIANA PACERS 103 x 98 Boston Celtics.

BROOKLYN NETS 131 x 114 Philadelphia 76ers.

Milwaukee Bucks 89 x 107 TORONTO RAPTORS.

SAN ANTONIO SPURS 108 x 87 Los Angeles Clippers.

Los Angeles Lakers 98 x 106 SACRAMENTO KINGS.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo