Esporte

Alonso diz que título da Ferrari o fará se arrepender de ter ido para McLaren

17/03/2016 12h58

Redação Central, 17 mar (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, admitiu nesta quinta-feira que um título da Ferrari, escuderia que defendeu até 2014, na atual temporada, o fará lamentar a decisão de sair, um ano antes do fim do contrato.

"Se a Ferrari conquistar o título me arrependerei, mas é uma incógnita muito grande nesse momento", afirmou o bicampeão mundial, no circuito de Melbourne, na Austrália, segundo publica o site do jornal esportivo "As".

Na última temporada em Maranello, Alonso foi apenas o sexto colocado na classificação de pilotos, o companheiro Kimi Raikkonen o 12º, e a equipe terminou no quarto lugar no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull e Williams.

No ano passado, o primeiro da parceria McLaren-Honda, o espanhol sofreu com o carro, sendo apenas o 17º na tabela, com 11 pontos marcados. De acordo com o próprio Alonso, se tratou de um período de adaptação para todos, que vai ser superado em 2016.

"Sabemos das dificuldades que temos pela frente, os problemas que sofremos de maneira muito dura, mas aprendemos as lições e aplicamos isso nesse carro. Em confiabilidade demos um passo adiante. Sabemos que falta longo caminho a percorrer, mas pelo menos temos base para encarar as primeiras corridas", disse.

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 começa neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Austrália. Os primeiros treinos já começam às 22h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo