Esporte

Após classificação heroica na Champions, Bayern encara o Colônia pelo Alemão

17/03/2016 14h37

Berlim, 17 mar (EFE).- Em seu melhor momento na temporada depois de ter conquistado de forma emocionante a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o Bayern de Munique defenderá a boa vantagem na liderança no Campeonato Alemão no próximo sábado em visita ao Colônia.

Após ter empatado com a Juventus em 2 a 2 em Turim em jogo de ida, o Bayern esteve perto de dar adeus à Champions ao sair perdendo por 2 a 0 na volta, na Allianz Arena. Entretanto, o time dirigido por Josep Guardiola buscou o empate no segundo tempo e se classificou com mais dois gols na prorrogação.

No Alemão, a situação é mais tranquila. A equipe bávara soma 66 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Borussia Dortmund. Já o Colônia aparece em nono lugar, com 33 pontos, a sete da zona de classificação para a Liga Europa e a nove da zona de rebaixamento.

O esforço para conseguir reverter a desvantagem contra a Juve causou desgaste no elenco do Bayern, e alguns jogadores poderão ser poupados por Guardiola. O zagueiro Benatia e o meia Ribéry, que se recuperaram de lesão recentemente, e o meia-atacante Douglas Costa provavelmente não estarão em campo no Rhein-Energie-Stadion.

Na defesa, Badstuber, Boateng e Javi Martínez continuam de fora. Os três ganharam no departamento médico a companhia do meia-atacante Robben, que machucou o músculo adutor da coxa.

Ainda sonhando com o título, o Borussia Dortmund fechará a 27ª rodada no domingo, em visita ao Augsburg, que não vence há quatro partidas e obteve apenas um triunfo nos últimos nove jogos pelo Alemão. Os 'Aurinegros', em princípio, terão apenas uma baixa para o comprimisso na WWK-Arena, o volante Sven Bender, machucado.

Nos donos da casa, a preocupação com o descenso voltou a ser realizada. A equipe chegou a ser lanterna, depois reagiu, mas agora tem apenas três pontos a mais que o Eintracht Frankfurt, que disputaria a repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão caso o campeonato terminasse hoje.

Na terceira posição, com 45 pontos, o Hertha Berlim jogará em casa contra o Ingolstadt 04 no sábado. Já o Borussia Mönchengladbach, em quarto, com 42, abrirá nesta sexta-feira em confronto direto com o Schalke 04, que tem um ponto a menos e é quinto. A partida acontecera na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Schalke 04 - Borussia Mönchengladbach.

Sábado.

Wolfsburg - Darmstadt 98.

Hamburgo - Hoffenheim.

Werder Bremen - Mainz 05.

Colônia - Bayern de Munique.

Hertha Berlim - Ingolstadt 04.

Eintracht Frankfurt - Hannover 96.

Domingo.

Stuttgart - Bayer Leverkusen.

Augsburg - Borussia Dortmund.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo