Esporte

Brasil abrirá Mundial feminino sub-20 jogando contra Papua Nova Guiné

17/03/2016 17h30

Redação Central, 17 mar (EFE).- A seleção brasileira fará a partida inaugural do Campeonato Mundial feminino sub-20 contra a anfitriã Papua Nova Guiné, no dia 13 de novembro deste ano, de acordo com sorteio realizado em Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira.

As atuais campeãs sul-americanas estão no grupo A, e tentarão deixar para trás a má impressão na última edição da competição, em que ficaram na última colocação na chave que tinha Alemanha, que se sagraria, campeã, Estados Unidos e China.

Nesse ano, além de Papua Nova Guiné, que se classificou como país-sede, as brasileiras enfrentarão a Coreia do Norte, quarta colocada da última edição, e a Suécia, atual campeã europeia, que não participou do Mundial de 2014.

A primeira partida da seleção acontecerá no dia 13, contra as donas da casa, no Estádio Nacional, em Port Moresby. Três dias depois, no mesmo local, será a vez de enfrentar as norte-coreanas. A participação na primeira fase será fechada em 20 de novembro, contra as suecas, no estádio Sir Hubert Murray, também na capital.

No grupo B, está a vice-campeã mundial, Nigéria, ao lado de Canadá, Espanha e Japão. No C, a França, terceira colocada no torneio passado, pega EUA, França e Gana. Já no grupo D, a Alemanha foi sorteada com Coreia do Sul, México e Venezuela.

A fase inicial será disputada entre 13 e 21 de novembro, com as duas primeiras colocadas avançando às quartas, para a partir daí, as etapas serem eliminatórias, até a decisão, marcada para acontecer em 13 de dezembro, no Estádio Nacional, localizado na cidade de Port Moresby.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo