Esporte

Com folga na ponta, Monterrey tenta se aproveitar da má fase do Chivas

17/03/2016 16h56

Cidade do México, 17 mar (EFE).- Sem saber o que é ser campeão nacional desde o Torneio Apertura de 2010, o Monterrey vem dominando a primeira fase do Clausura mexicano neste semestre e tentará se aproveitar da fragilidade do Chivas Guadalajara neste sábado, em casa, pela 11ª rodada, para manter ou até aumentar a diferença na liderança.

O time dirigido pelo argentino Antonio Mohamed soma 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o León. Já o Chivas aparece em 14º lugar, com apenas nove, e em penúltimo no coeficiente que define o rebaixado para a segunda divisão, embora não esteja muito preocupado quanto à degola devido à campanha desastrosa do Dorados.

Apesar da distância entre as equipes na tabela, o goleiro Jonathan Orozco, do Monterrey, alertou seus companheiros sobre os riscos da partida no fim de semana no estádio BBVA Bancomer, na capital do estado de Nuevo León.

"O Chivas é o Chivas, a torcida o tornou grande. Por todos os lados há torcedores do Chivas, é um time entre os chamados grandes. Não passa por seu melhor momento, mas não deixa de ter jogadores perigosos, colegas que buscam reverter a situação que estão vivendo", destacou Orozco.

Para o volante Carlos Sánchez, peça fundamental do líder, a partida será especial, já que marcará um reencontro com o técnico Matías Almeyda. Os dois trabalharam juntos no River Plate, mas agora estarão de lados opostos.

"É especial por enfrentar Matías, quem me levou para o River. Sempre serei agradecido. É ótimo enfrentá-lo, espero poder cumprimentá-lo e agradecer-lhe por tudo que fez por mim", disse o uruguaio em entrevista coletiva.

O vice-líder León também jogará no sábado, no estádio Azteca para enfrentar o América. A equipe visitante tentará se aproveitar do cansaço do adversário, que nesta quarta-feira ficou no 0 a 0 com o Santos Laguna, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Concacaf.

Restam apenas times mexicanos no torneio continental. O outro finalista será o Querétaro ou o Tigres, que também empataram sem gols na última terça.



Programação da 11ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Querétaro - Jaguares.

Tijuana - Toluca.

Sábado.

América - León.

Monterrey - Chivas Guadalajara.

Pachuca - Veracruz.

Atlas - Cruz Azul.

Dorados - Santos Laguna.

Domingo.

Pumas - Morelia.

Puebla - Tigres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo