Esporte

Lazio é atropelada em casa, e temporada europeia acaba para futebol italiano

17/03/2016 16h58

Roma, 17 mar (EFE).- A Lazio foi derrotada nesta quinta-feira, em casa, pelo Sparta Praga por 3 a 0, e acabou eliminada nas oitavas de final da Liga Europa, quebrando sequência de 34 anos de presença de clubes italianos no top-8 de, ao menos uma, competição continental.

Depois de empate em 1 a 1 na República Tcheca, há uma semana, hoje a equipe de Roma caiu por causa de três gols marcados no primeiro tempo, por Borek Dockal, aos 10 minutos, Ladislav Krejci, aos 12, e Lukas Julis, aos 44.

O zagueiro Maurício, ex-Palmeiras, e o meia Felipe Anderson, ex-Santos, habituais titulares da Lazio, entraram em campo apenas na etapa complementar, já que foram poupados pelo técnico Stefano Pioli.

Com a eliminação na Liga Europa, que acontece um dia depois da queda da Juventus, última representante da Itália na Liga dos Campões, o país fica fora das quartas de finais das duas competições continentais vigantes, o que não acontecia há 34 anos.

Na temporada 1981/1982, quando quatro times defendiam o país em três competições, a Juve caiu nas oitavas da 'Champions' diante do Anderlecht, e a Roma foi eliminada na mesma fase da extinta Recopa, eliminada pelo Porto. Napoli e Inter de Milão, por outro lado, caíram nas primeiras etapas da Copa da Uefa.

O Sparta, por sua vez, volta a avançar às quartas de final de um torneio europeu depois de 23 anos. A última vez que o time alcançou o 'top-8'. como nesta temporada, foi em 1992/1993, quando passou pelo Airdrie, da Escócia, e o Werder Bremen, da Alemanha, para cair diante o Parma, na disputa por vaga na semifinal.

O Athletic Bilbao, por sua vez, contou com a "lei do ex" para se classificar, mesmo perdendo para o Valencia, fora de casa, por 2 a 1, após ter vencido o confronto de ida, na semana passada, pelo placar mínimo, se valendo assim do critério do gol marcado fora de casa.

O time basco perdia por dois gols, marcados pelo atacante espanhol Santi Mina e pelo zagueiro brasileiro Aderllan Santos, quando o veterano Aritz Aduriz, que passou pelo rival entre 2010 e 2012, balançou as redes aos 31 da etapa complementar, garantindo vaga.

Ainda na primeira faixa de horários de definições de classificados para as quartas, o Villarreal se garantiu ao empatar com o Bayer Leverkusen em 0 a 0, na Alemanha, confirmando a vantagem aberta com a vitória obtida em casa, na semana passada, por 2 a 0.

O técnico Marcelino, do Submarino Amarelo, não relacionou hoje o atacante brasileiro Léo Baptistão, enquanto o lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, ficou 90 minutos em campo, na despedida do time preto e vermelho em competições continentais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo