Esporte

Liverpool consegue empate em Manchester e despacha United na Liga Europa

17/03/2016 19h04

Redação Central, 17 mar (EFE).- Na primeira vez em que o maior clássico do futebol inglês foi disputado em uma eliminatória de competição continental, quem levou a melhor foi o Liverpool, que empatou com o Manchester United em 1 a 1 no estádio Old Trafford nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final da Liga Europa.

Após terem vencido por 2 a 0 no Anfield Road na semana passada, os 'Reds' até saíram atrás, mas buscaram a igualdade com bonito gol de Philippe Coutinho e avançaram.

A equipe comanda por Jürgen Klopp, assim como as outras sete classificadas, conhecerão o próximo adversário na caminhada em busca do título nesta sexta-feira, quando serão sorteados os confrontos das quartas.

Apesar da vantagem de poder até perder por um gol de diferença, o Liverpool não se limitou a jogar com o regulamento e também buscou o ataque. No entanto, quem criava as melhores chances era mesmo o United, que fez 1 a 0 aos 31 minutos, quando Martial sofreu pênalti de Clyne. O próprio francês foi para a bola, acertou o canto direito e abriu o placar.

O gol empolgou torcida e jogadores, que foram para cima. Os 'Diabos Vermelhos' tiveram então seu melhor momento na partida, ou ao menos aquele em que estiveram mais perto da classificação, já que dependiam de uma bola na rede para levar à prorrogação.

Contudo, no talento individual, o time visitante chegou ao empate e jogou um balde de água fria sobre o adversário. Aos 45 minutos, Philippe Coutinho encarou a marcação de Varela pela esquerda, driblou e deu um toquinho por cobertura para tirar de De Gea e assinalar o segundo.

Na segunda etapa, o United precisava de três gols, mas não fez nenhum, apesar das chances criadas. O Liverpool, por sua vez, levou perigo em alguns contra-ataques, mas também não desempatou.

No estádio White Hart Lane, em Londres, Tottenham e Borussia Dortmund se enfrentaram com times mistos, já que ambos são vice-líderes de seus campeonatos nacionais e ainda sonham com o título. Isso foi melhor para os 'Aurinegros', que venceram em casa por 3 a 0 na semana passada e hoje fizeram 1 a 0.

Os dois gols do Dortmund na partida foram marcados por Aubameyang. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o gabonês aproveitou saída errada da zaga do 'Spurs', arriscou da meia esquerda e acertou o canto para marcar o primeiro.

Na etapa final, aos 26, 'Auba' aproveitou jogada de Mkhitaryan e completou. Os donos da casa ainda descontaram três minutos depois, com gol de Son.

Outra classificação tranquila foi a do Sevilla, atual campeão e maior vencedor da história da Liga Europa, com quatro conquistas. Depois de ter empatado em 0 a 0 na Suíça, a equipe da Andaluzia derrotou o Basel por 3 a 0 nesta quinta no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

O time dirigido por Unai Emery contou com um gol de Ramy e dois de Gameiro, todos marcados na etapa inicial, para avançar na competição e impedir que o adversário dispute a final em seu estádio, o St. Jakob-Park, que sediará a decisão em 18 de maio.

Quem mais sofreu para obter a vaga, embora o placar não demonstre isso, foi o Braga, que perdeu para o Fenerbahçe por 1 a 0 na ida, em Istambul. Hoje, em Portugal, a equipe local marcou primeiro, com Ahmed Hassan, mas sofreu a igualdade graças a Potuk, que empatou segundos antes do intervalo.

Na segunda etapa, o representante português precisava de dois gols, e foi além. Josué desempatou e, quando o 'Fener' já estava com um a menos devido à expulsão de Topal, Stoiljkovic e Rafa Silva também balançaram a rede, assinalando o placar de 4 a 1.

Em Bruxelas, onde o Anderlecht encarou o Shakhtar Donetsk, o único gol aconteceu apenas depois de 93 minutos de bola rolando. Aos 48 do segundo tempo, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, ex-Flamengo, conferiu e confirmou a classificação da equipe ucraniana, que em Lviv já havia levado a melhor por 3 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo