Esporte

Melhor do Argentino, Lanús recebe Boca Juniors no reencontro com Schelotto

17/03/2016 15h34

Buenos Aires, 17 mar (EFE).- O Lanús, líder do grupo 2 e dono da melhor campanha do Campeonato Argentino, terá como missão neste domingo duelar com o Boca Juniors, pela oitava rodada, que ainda terá o Rosario Central, primeiro colocado do grupo 1, encarando um dos piores times da competição.

A partida no estádio Ciudad de Lanús marcará o reencontro do técnico 'xeneize', Guillermo Barros Schelotto, que assumiu no início do mês, reencontrará o clube que comandou por três anos, a partir de 2012, e com que conquistou a Copa Sul-Americano, em 2013, vencendo a Ponte Preta na decisão.

Depois que saiu do 'Granate', o ex-atacante passou pelo Palermo, da Itália, mas só ficou cinco partidas no cargo e deixou a equipe, porque não tinha certificação da Uefa para trabalhar como treinador na Europa.

Desde que voltou, Schelotto comandou o Boca em quatro partidas, com uma vitória e uma derrota no Argentino, em que o time da capital é sexto colocado do grupo 2, com 11 pontos, cinco atrás do Lanús. Além disso, com o novo técnico, o time empatou duas vezes na Taça Libertadores.

A oitava rodada do grupo 2 ainda terá confronto entre segundo e terceiro colocados, respectivamente, nesta sexta-feira. O Estudiantes recebe o Defensa y Justicia, em duelo entre duas equipes que estão com 13 pontos, mas com o time visitante levando vantagem no saldo de gols, por dez a seis.

Integrante da mesma chave do Boca na competição continental, o Racing, que é apenas sétimo colocado no Argentino, terá pela frente, na segunda-feira, o Atlético Rafaela, que é apenas o penúltimo colocado no grupo 2.

Também no último dia de jogos programados na rodada, o Rosario Central , líder do grupo 1, com 14 pontos, terá pela frente o Sarmiento, vice-lanterna da chave, em casa, já sabendo os resultados de todos os principais perseguidores.

O Godoy Cruz, que está atrás dos 'Canallas' pelo pior saldo de gols, recebe no sábado o Olimpo, enquanto o Arsenal de Sarandí, que tem 13 pontos, abre a rodada, jogando em seus domínios com o Gimnasia La Plata.

O River Plate, que ocupa apenas a décima colocação, com oito pontos, vai em busca de reabilitação neste domingo, quando receberá no Monumental de Núñez, o Banfield, que aparece três postos abaixo na chave.

Como acontece em todas as rodadas, haverá encontro chamado 'interzonal', entre times dos diferentes grupos. Desta vez, a partida será o clássico da cidade de Santa Fé, entre Colón, quinto do 1, e Unión, 11º do 2.



Programação da oitava rodada do Campeonato Argentino.



Sexta-feira.

Aldosivi - San Martín.

Arsenal de Sarandí. - Gimnasia La Plata.

Estudiantes - Defensa y Justicia.

Sábado.

Argentinos Juniors - Atlético Tucumán.

Colón - Unión.

Belgrano - Vélez Sarsfield.

Independiente de Valle - Patronato.

Godoy Cruz - Olimpo.

Domingo.

Quilmes - San Lorenzo.

River Plate - Banfield.

Lanús - Boca Juniors.

Huracán - Temperley.

Segunda-feira.

Rosario Central - Sarmiento.

Atlético Rafaela - Racing.

Tigre - Newell's Old Boys.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo